O efeito sanfona de Ellen Rocche


| Tempo de leitura: 1 min


Ellen durante desfile de Carnaval neste ano

 

Ela sempre foi do estilo mulherão. E assim, como a maioria das mulheres, Ellen Rocche luta contra a balança e sofre com o efeito sanfona, infelizmente mais em evidência em nós, femininas.

Em recente entrevista, Ellen revelou que o efeito sanfona mexe muito com o seu emocional e gera altos níveis de ansiedade.

Sabemos que a beldade há alguns meses reduziu 9 quilos, com 1.70 de altura. Ela estava com 70 quilos ao iniciar dieta, musculação e correr três vezes na semana. Com essa rotina Ellen conquistou 60 quilos.


Ellen postou suas curvas no Instagram em janeiro 


Ainda assim quando descuida um pouco da rotina saudável, ela sente o corpo inchado, constipação, mau humor e oscilações de peso na balança.

O efeito sanfona nada mais é que um sintoma, ocasionado geralmente por dietas restritivas e rigorosas, que fazem perder peso rapidamente, mas que em contrapartida, assim que a pessoa come algo "engordiet", o corpo recebe a mensagem de que precisa estocar fonte de energia. É aí que mora a armadilha. É assim que ganhamos gordura. É nesta forma que nosso corpo reage após uma escapadinha da dieta.


Foto de janeiro deste ano durante ensaio para o Carnaval


Um bom programa de emagrecimento deve perdurar por até três anos. Nosso corpo possui uma memória metabólica. Segundo médicos e especialistas, seu corpo vai levar tempo para modificar está memória anterior, portanto, quem passa por "Engorda e Emagrece" não está dando o devido tempo ao corpo para se reprogramar.

E quem vice neste efeito “ioiô”, segundo estudos recentes, é mais propenso a desenvolver câncer de rins. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários