Adquirir um carro novo poderá ser um programa de família para os francanos no próximo fim de semana. Pelo menos esta é a expectativa de João Carlos Salomão, representante da Omni Financeira, empresa que organizará seu primeiro feirão do ano no pátio da Apae-Franca, área com 2.600 metros quadrados. O evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, sempre das 8 às 20 horas, e disponibilizará 350 veículos aos interessados. Catorze lojistas ligados a Omni se farão presentes. Espera-se uma visitação de três mil pessoas no período.
Salomão explica ter como meta comercializar pelo menos 30% dos veículos expostos. Para isso, investirá cerca de 40 mil reais. Serão 18 funcionários espalhados no local e cada expositor contará com espaço individualizado capaz de abrigar automóveis e vendedores. “A gente tem autonomia. À medida que os negócios foram feitos, vamos analisar cada cadastro e, se aprovados, o comprador sai de carro do próprio feirão”, garantiu Salomão.
Quem sonha trocar de carro disporá de ampla gama de possibilidades para concretizar uma negociação. Serão aceitos pagamentos à vista, veículo usado em base de troca, financiamento 100% de um carro mais novo e até quitação antecipada de financiamentos para que o interessado possa adquirir um modelo mais novo. Sempre com taxa a partir de 2%, afirma Salomão.
A montagem do espaço deverá ser concluída na tarde da quinta-feira, dia 5. A Apae também será beneficiada. Cada carro comercializado através de financiamento renderá R$ 100 à instituição. A Omni ainda paga o aluguel do espaço. “Temos confiança em nosso trabalho e na relação com nossos clientes. Somos especializados em veículos usados, tanto que nosso feirão chama ‘Meu Usado Novo’. Por isso, não tememos o momento do mercado. A crise das montadoras aqueceu esse mercado. Nossa tendência é crescer e já sentimos melhora nas vendas em janeiro”, explicou Salomão.
Em 2015, a expectativa de Salomão, representante da Omni Financeira, é realizar seis feirões de veículos na cidade onde está instalada a 17 anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.