Cinco dicas que me ajudaram a manter o foco na dieta


| Tempo de leitura: 2 min

Olá pessoal!

Separei cinco dicas importantes que me fazem manter o foco na dieta e manter meu corpo longe do “efeito sanfona”, aquele engorda e emagrece. Emagrecer não é o mais difícil e sim manter o resultado por maior tempo possível. Estudos comprovam que, quando um indivíduo emagrece, ocorrem inúmeras alterações hormonais e que uma delas pessoal é o aumento de APETITE! E a desaceleração do metabolismo. Olha que conspiração, logo após emagrecer, perder peso com dieta e atividade física, nosso corpo reduz a marcha e não queima tanta gordura como no começo da dieta e este processo perdura por até um ano. Não tenho uma genética que favoreça muito, mesmo porque tenho histórico de obesidade em minha família.



A primeira dica que me favoreceu a manter meu peso estável foi não perder totalmente o foco nos finais de semana. Se você tiver a vontade de comer uma pizza ok! Pode comer, mas tenha cautela, não precisa comer mais que dois pedaços e prefira água ou suco natural e peça uma salada de folhas de entrada e coma até sentir saciado. Desse modo quando a pizza chegar a vontade vai estar reduzida.


A segunda dica é tomar bastante chá, pra mim o chá verde funciona que é uma beleza! Outras ervas que dão uma força na manutenção de peso é o chá de cavalinha e hibiscos. Ferva 1 litro de água e adicione 1 colher de sopa cheia de cavalinha + 1 colher de sopa cheia de hibiscos e deixe reservado em uma garrafinha e leve junto onde for.



Terceira dica é jamais comer uma fonte de carboidrato sozinho, como por exemplo pão. O carboidrato consumido sozinho é rapidamente digerido e a consequência será uma fome avassaladora poucas horas depois. Para retardar a absorção de carboidratos como macarrão, arroz, pão, frutas, torradas a dica é sempre consumi lós com uma fonte de proteínas como queijo, iogurte, ovos, carnes ou oleoginosas como castanha do Pará, amêndoas, ou linhaça, aveia etc.


A quarta dica é reduzir a ingestão de carboidratos após as 17h horas. Neste período nosso corpo começa a ficar mais lento e a metabolização do carboidrato pode virar GORDURA corporal. Sempre prefiro comer fontes proteicas magras, como atum, salmão, cortes magros bovinos acompanhado de legumes variados: abobrinha, cenoura, tomate, repolho, vagem e salada de folhas variadas temperadas com azeite e limão.


A quinta dica é nunca deixar de praticar pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica todo dia faça sol ou chuva, pode ser  na esteira, na rua ou mesmo aula de dança ou luta. De acordo com seu atual condicionamento é claro. Procure um profissional!

Boa sorte!

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários