É ritmo de festa! Não somente entramos em um clima gostoso de festas como enfrentamos a dualidade do ‘vontade de comer’ e receio de colocar a deriva todo nosso esforço, suor e dedicação que tivemos ao longo do ano.
Algo atípico acontece neste final de 2014 pessoal. Uma boa parte dos meus pacientes não quer ‘meter o pé na jaca’ nas festas de fim de ano.
Eles deixam meu consultório na certeza e forte determinação de não exagerar nas datas comemorativas.
Ontem criei uma receita super rápida, básica e prática de massa proteica saborosa para ajudar a inspirar você que, assim como meus pacientes, não quer jogar tudo para o alto daqui a uma semana.
Isso não significa que você tenha que passar a ceia natalina e a virada a salada e grelhados, ok? Pode aproveitar com receitas light de alto teor nutritivo e ainda não se privar de sentar se a mesa com seus queridos. É só ir pra cozinha e criar, respeitando as preparações e ingredientes.
Com esta receita, eu pensei em uma refeição completa e nutritiva, que levasse o carboidrato essencial a nossa energia orgânica e reposição de glicogênio muscular, super importante para galera de malha, e a proteína, substrato primordial para várias funções de nosso corpo, que ainda nos mantém saciado por maior tempo.
Segue a receita: para 2 pessoas. Em relação à escolha da massa, eu prefiro sempre a versão integral, por ser mais nutritivo e ter o poder de aumentar a sociedade.
Ingredientes
1 pacote de massa integral (para 2 pessoas eu utilizei ½ do pacote)
1 lata de tomate sem pele (acho ótimo, pois a polpa é mais consistente, e os pedaços do tomate são inteiros e sem a acidez da versão extrato de tomate tradicional).
½ brócolis
½ cebola picadinha
400 gramas de peito de frango
Modo de preparo
Doure a cebola e o brócolis picadinho em 1 colher de azeite.
Em relação ao peito de frango, eu particularmente o fiz em uma grelha elétrica (nova aquisição) depois de temperado com sal e alho. Após grelhado, eu piquei o frango em pedacinhos.
Em seguida, na mesma panela, adicione o frango, com a cebola, o alho e o brócolis. Deixar dourar por mais 5 minutos,. Depois, adicione a lata de tomates sem pele e 150 ml de água ou um pouquinho a mais se sua preferência for por uma massa mais suculenta. Reserve!
Em outra panela, ferva aproximadamente 1 litro de água e adicione 1 tempero de sabor de frango, daqueles tipo caldo Kinnor, sabe? Adicione ½ saquinho de macarrão e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos e leve o macarrão ao escorrer. Por fim, junte o molho e a massa e bom apetite! Eu comi rezando!





.jpg)


Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.