O filósofo e professor universitário Clóvis de Barros Filho esteve pela primeira vez em Franca, ministrando a palestra A vida que vale a pena ser vivida. O evento foi promovido pela Atitude Educação Corporativa na última quarta-feira.
O professor apresentou quatro lições para uma boa vida, baseadas em ideias de grandes pensadores como Aristóteles, Jesus Cristo, Baruch Spinoza e Jean-Jacques Rousseau. “Um critério para saber se a sua vida está bem é ver se você quer que os momentos durem”, disse Clóvis, que exemplificou as lições com sua experiência pessoal.
Um dos ensinamentos passados era baseado na sabedoria grega. “Para Aristóteles, viver bem é o pleno desabrochar de si mesmo.” O professor explicou que, nesse sentido, a felicidade pressupõe que o indivíduo saiba quais são seus dons naturais, sendo que o papel do homem é definido pelos seus talentos.
A profissional de Recursos Humanos, Aline Pereira Moreira, 28, estava presente no evento. “Gostei bastante da forma como ele se comunica. Achei importante ele usar exemplos da própria vida, porque isso faz com que as pessoas se identifiquem com a situação.”
Segundo Ana Paula Barbosa, sócio-proprietária da Atitude Educação Corporativa, cerca de 900 pessoas assistiram à apresentação. “A próxima palestra que vamos trazer será do professor Mário Sérgio Cortella, agendada para 11 de maio do ano que vem”, disse.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.