A edição 2397, ano 47, nº 44 da revista Veja acusa a Presidente Dilma, candidata a reeleição, e o ex-Presidente Lula de terem conhecimento prévio das “tenebrosas” transações na estatal (se referindo a Petrobrás).
Segundo a reportagem da revista, o doleiro Alberto Youssef afirmou em seu depoimento que “o planalto sabia de tudo!”. Questionado pelo delegado, “mas quem no Planalto?”, o doleiro respondeu: “Lula e Dilma”.
Em seu último pronunciamento no programa eleitoral gratuito, a presidente Dilma afirmou que a revista vai responder na Justiça pelo ato de “terrorismo eleitoral” de acusá-la sem provas. “Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que esta revista move a anos contra Lula e contra mim”, diz a presidente em uma parte do vídeo.
“É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal no resultado das eleições. A começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje sexta-feira (24), quando normalmente chega às bancas no domingo.
Dilma termina sua fala afirmando que “os brasileiros darão suas resposta a Veja e seus cumplices nas urnas e eu darei a minha resposta a eles na Justiça”.

Assista abaixo à declaração completa da presidente e candidata a reeleição:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.