Na última semana da corrida eleitoral, candidatos a deputado por Franca ampliaram as agendas para cumprirem os compromissos em busca de votos. Agora, nos últimos dois dias de campanha, as noites de sono dos deputáveis ficam ainda mais curtas e os dias, mais longos. O resultado é os comitês virarem casa e os bancos dos carros se transformarem em camas.
Em meio a visitas que vão de fábricas a varejões, Corrêa Neves Jr., candidato a deputado federal pelo PV, tem ocupado cerca 18 horas de seu dia com compromissos de campanha nesta reta final. Enquanto isso, suas noites de sono não passam de quatro horas.
Nos últimos dias, o candidato tem se empenhado para cumprir a meta de visitas programadas no início da campanha e ainda atender outros compromissos que surgem. “Estou muito feliz, pois muitas pessoas querem receber a gente e estamos nos esforçando para atender todo mundo”, disse Corrêa Jr. “A nossa diferença é que não fazemos ‘visita de médico’. Gosto de explicar para cada pessoa quem eu sou e por que quero ser candidato. Não tenho diminuído o tempo do aperto de mãos. Ao contrário, tenho aumentado o número de apertos.”
De uma banca de pesponto a outra, ou de uma fábrica até o próximo local a ser visitado, Corrêa Jr. chegou a percorrer 150 quilômetros somente dentro de Franca na última terça-feira. “Nesta semana, um dia saímos às sete da manhã, fomos a uma fábrica e a duas bancas de pesponto. Na hora do almoço, fizemos restaurantes e varejões. Visitamos mais fábricas de sapato à tarde e, quando eu vi, eram sete da noite e eu ainda estava no carro pulando de visita em visita.”
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que concorre ao sétimo mandato, disse acordar às 4 horas da manhã nessa reta final. A estratégia para os dias próximos ao pleito é alcançar o voto dos eleitores indecisos e assegurar os já conquistados. “Temos que fazer um esforço final para ganhar essa faixa de indecisos. Também já estamos agradecendo o acolhimento das pessoas que nos apoiaram nesta campanha.”
Os últimos dois dias de campanha de Engler, hoje e amanhã, incluem caminhadas em Franca e em cidades da região. “Queremos fazer um fechamento bonito e impactante”, disse o candidato tucano.
As noites de sono de Márcio do Flórida, candidato a deputado estadual pelo PT, também têm durado cerca de quatro horas. O petista contou que nesta última semana de campanha seus compromissos têm início por volta das 6 horas e duram até o final da noite.
“Na verdade não estamos nem conseguido cumprir a agenda toda, porque acabam aparecendo muitos outros compromissos de última hora. Esta semana tive de incluir os cinco Cras e 14 UBSs da cidade na agenda. Essas visitas não estavam programadas, mas me pediram para fazer, acho que por conta do meu trabalho como vereador”, disse o petista.
Confira no Portal GCN, na coluna do jornalista Edson Arantes, as regras para estes dois últimos dias de campanha e, abaixo, as agendas dos candidatos para esta sexta-feira.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.