Agricultura está em 1º plano na campanha de Laercinho


| Tempo de leitura: 2 min
A entrevista com Laercinho do Paiolzinho (PP) será transmitida ao vivo pelo rádio, internet e televisão das 11 horas ao meio-dia
A entrevista com Laercinho do Paiolzinho (PP) será transmitida ao vivo pelo rádio, internet e televisão das 11 horas ao meio-dia
O candidato a deputado estadual pelo PP Miguel Laércio Mathias, o Laercinho do Paiolzinho, estará na cadeira principal do auditório “Jornalista Corrêa Neves”, nesta terça-feira, dia 30. Ele será sabatinado pelos jornalistas do GCN na série de entrevistas que o grupo promove com candidatos baseados em Franca. Terá a oportunidade de se apresentar e expor suas ideias e razões pelas quais pleiteia compor a Assembleia Legislativa de São Paulo no mandato de 2015 a 2018.
 
Nascido e criado na zona rural, na região que se tornou seu “sobrenome”, o Paiolzinho - e registrado na mineira Claraval -, aos 58 anos, Laercinho já cumpriu na Câmara de Franca dois mandatos como vereador e está em pleno exercício do terceiro, para o qual foi eleito com 2.392 votos. Otimista, tem repetido em entrevistas que tem reais chances de ser eleito nas eleições do próximo domingo, 5 de outubro.
 
Casado, pai de dois filhos e avô de quatro netos, o candidato tem o ensino médio completo e exerce, paralelamente às suas atividades na Câmara, a profissão de corretor de imóveis, com registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) - órgão fiscalizador da categoria.
 
Em entrevista recente ao Comércio, o candidato disse que, caso seja eleito deputado estadual, pretende dar prioridade às questões relacionadas à agricultura. Ele citou, inclusive, que lutar por um sistema de financiamento de áreas rurais para fixar o homem no campo faz parte de seus projetos.
 
Arrendatário de uma propriedade rural no Paiolzinho, Laercinho afirmou ainda que a decisão de empunhar a bandeira da agricultura vem do fato de que, além de conhecer de perto a realidade da área, percebe que existe uma lacuna na representação do setor na Assembleia.
 
Na Câmara, sob sua autoria estão, por exemplo, a lei complementar que proíbe a panfletagem desordenada em Franca, a criação do adesivo “Não aceitamos panfletos” e a indicação da lei que regularizou o desmembramento dos imóveis, permitindo o registro em cartório. O vereador também é conhecido pelo jeito irreverente e suas vestes, quase sempre, coloridas.
 
Acompanhe ao vivo
A entrevista com o candidato Laercinho do Paiolzinho será transmitida ao vivo, das 11 horas ao meio-dia, pela rádio Difusora (AM 1030), pelo Portal GCN (www.gcn.net.br) e pela TV Franca (canal 23 da NET), além de ser repercutida na edição de amanhã do caderno especial Eleições 2014, parte do jornal Comércio da Franca.
 
Perguntas ao candidato podem ser enviadas pelo e-mail politica@gcn.net.br.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários