Este domingo abre a reta final da campanha eleitoral. Para garantir mais votos, os candidatos prometem estender as agendas e acelerar as visitas nestes últimos sete dias. Alguns, mais organizados, se anteciparam. Candidato à Câmara Federal, Corrêa Neves Júnior (PV) desde a semana passada tem dedicado seus dias aos eleitores. A jornada beira 20 horas por dia de atividades quase ininterruptas.
Só na última sexta-feira, o candidato esteve em nove locais diferentes, entre fábricas, varejões, entidades, igrejas e casa de eleitores. “Às 6 horas já estava de pé e fui chegar em casa já eram quase duas horas da manhã. O ritmo é intenso, mas tem valido a pena”, conta ele, que calcula já ter rodado por cerca de 20 mil quilômetros, a maior parte dentro de Franca. “Perdi a conta, mas estimo que conversei com mais de 44 mil pessoas nas ruas e visitas.”
O pique para aguentar a agenda extensa, segundo Corrêa Jr., vem do carinho dos eleitores. “Ontem (sexta) mesmo quando saí de manhã, estava cansado, mas andando pelas ruas, passei por uma eleitora que começou a gritar desesperada pelo meu nome. Emocionada, ele disse que gostava do meu trabalho e confiava em mim. Isso não tem preço. Me motivei na hora.”
O sábado também foi agitado. Logo às 8h30, Corrêa acompanhou a final da 10ª Copa MG Sport de Futebol, que envolve cerca de 600 garotos com idades entre 7 e 14 anos. Foi homenageado pelos organizadores com uma placa pelo apoio ao esporte.
Depois acompanhou o culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no São José. Lá, conversou com eleitores que pediram que ele defenda mais a cidade. A gerente de Recursos Humanos Sueli Bernardelli estava no culto e disse ter gostado da visita. “Ainda não decidi meu voto. Mas, com certeza, o fato de ele se interessar em vir aqui e nos ouvir já é um ponto a favor.”
Em seguida, o candidato ainda se reuniu com o pessoal da equipe de campanha para tratar dos compromissos desta última semana. “Estamos na reta final e não podemos desanimar. Temos que continuar trabalhando com honestidade e garra”, disse. À noite ainda iria a um pagode no City Petrópolis e a um encontro com as escolas de samba da cidade. “Hoje (ontem) só devo chegar em casa depois da meia-noite”, disse animado.
Para esta semana, a campanha deve ser ainda mais intensificada. “Brinco com a equipe dizendo que neste domingo começa um dia que vale por sete, pois não dormiremos até o dia da eleição.” A atenção será para os eleitores de Franca. “Queremos visitar o maior número de bairros possível, levando nossas propostas.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.