O candidato a deputado estadual Gilson de Souza (DEM) responderá hoje a perguntas dos jornalistas do GCN, na série de sabatinas que o grupo promove. Ao final do terceiro mandato na Assembleia Legislativa e arvorando as bandeiras do setor coureiro-calçadista e da saúde, o candidato à reeleição será entrevistado ao vivo, com transmissão pela rádio Difusora (AM 1030), Portal GCN (www.gcn.net.br) e TV Franca (canal 23 da NET), das 11 horas ao meio-dia. Detalhes do encontro estarão na edição de amanhã do Eleições 2014, parte do Comércio.
Técnico em contabilidade e graduado em direito, Gilson de Souza, 58, é casado, pai de três filhos e avô de três netos. O trabalho de vendedor de frutas que exercia na infância deu lugar a um extenso currículo político na vida adulta. Seu primeiro cargo eletivo foi como vereador na Câmara de Franca (foi eleito em 1982).
Mais tarde, protagonizou uma “dança das cadeiras” em relação aos partidos pelos quais se elegeu como deputado estadual. Em 2002, estava no PPB; em 2006, no já extinto PFL; e na última eleição, em 2010, se elegeu pelo DEM, sua legenda também na tentativa do quarto mandato.
O deputado tem como emblemas de mandato e campanha a defesa dos interesses da indústria do calçado, além da luta por melhorias no setor da saúde. Não por acaso, afirma serem esses os principais temas que espera poder abordar durante a entrevista desta terça. “Sou conhecido como o deputado da saúde e o deputado sapateiro. Sempre defendi a saúde de Franca e região, e consegui a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor calçadista.”
Entre os destaques de sua atuação como parlamentar, Gilson faz questão de citar indicações na Assembleia que, segundo ele, mostram a influência de seu trabalho, como a vinda do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para Franca, do Poupatempo e do Bom Prato e obras em rodovias da região.
Gilson afirma ver a série de sabatinas como uma grande contribuição do GCN com a democracia. “Neste momento que antecede as eleições, as pessoas devem procurar saber quem é quem, quem são os bons políticos, quais são as boas propostas, saber quem realmente tem serviço prestado para elas. E, nesses pontos, a mídia contribui demais. O GCN é pioneiro neste trabalho e está sempre inovando quando o assunto é política”, afirmou, completando que seu time de assessores - que classificou como envolvido e atuante - o está auxiliando no preparo para a sabatina.
Perguntas ao candidato podem ser enviadas pelo e-mail politica@gcn.net.br.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.