O salão nobre do Clube Castelinho, em Franca, foi palco, no sábado, da mais aguardada festa do ano na cidade. Além de reconhecer as marcas mais lembradas pela população, o Top Franca 2014 premiou o profissionalismo, o empreendedorismo e a qualidade de serviços, estabelecendo um padrão a ser alcançado por empresas, instituições, empresários, lideranças e pessoas comuns, que se destacam em suas atividades.
O evento começou com a apresentação da banda Black Index e seu repertório de música popular brasileira. Toda a decoração do Castelinho foi minuciosamente preparada e pensada para remeter às cores do Brasil. Da entrada do clube, passando pelas mesas dos 1.200 convidados, até o palco, os detalhes envolviam plantas e flores típicas do País. O tema Brasileiríssimo, escolhido para o Top Franca desse ano, não deixou de lado nem mesmo a mais brasileira de todas as bebidas. Em cada mesa, os convidados encontraram uma garrafa de cachaça, especialmente encomendada para a festa.
Por volta das 22 horas, a cerimônia de premiação das marcas mais lembradas teve início. Recebidos pelo diretor-executivo licenciado do GCN, Corrêa Neves Júnior, e diretora-executiva Sônia Machiavelli, 185 empresas foram premiadas em 70 categorias. O ator Felipe Titto e a panicat Renata Molinaro foram presenças marcantes, entregando, junto as autoridades que compuseram a mesa principal, os certificados. Rogerio Haman, secretaria estadual de Desenvolvimento Social, representou o governador Geraldo Alckmin.
Foram 70 certificados ouro (1º lugar), 72 prata, com empate nas categorias escritório de contabilidade e padaria, e 74 bronze (3ª colocação), que também teve empates entre as categorias brinquedo, escola de balé, petshop e restaurante. Em seguida, foram chamados os representantes das 10 empresas mais lembradas e que formam o Top Ten. Esse ano, porém, um empate na terceira posição entre laticínios Jussara e Algar/CTBC, premiação 11 empresas.
Por fim, como é tradição, o GCN Comunicação prestou homenagem a personalidades de Franca pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolvem. As premiações especiais foram para o diretor da Rizatti & Cia, Armando Antônio Rizatti, escolhido como Empresário do Ano. Presente ao evento, a superintendente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, prestigiou a homenagem feita ao amigo.
O troféu Empreendedor Social deste ano ficou com a coordenadora do Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), Eliane Bonine de Melo, enquanto Cloves Plácido Barbosa, presidente do Lar de Ofélia, levou o troféu Hors Concours de Empreendimento Social. O Sesi de Franca ficou com a menção honrosa por sua contribuição cultural e educacional. Já a Cascata Pizzas levou o troféu Top Franca MPE (Micros e Pequenas Empresas). Depois a banda Studio 4, de São Paulo, fechou a noite com muita música dançante.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.