O Citi, banco global líder, está com inscrições abertas o Programa de Trainee 2015 com oportunidade para todas as áreas. Para concorrer a uma das 20 vagas abertas é preciso ter graduação prevista até dezembro deste ano ou ter formação concluída há, no máximo, dois anos. A empresa exige ainda inglês avançado e disponibilidade para residir em São Paulo. O Citi oferece salário de R$ 5,4 mil, PLR (Participação nos Lucros e Resultado), além de benefícios como verba para bem-estar e qualidade de vida, previdência privada, assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição (ou subsídio no restaurante interno), vale-transporte, auxílio-creche e seguro de vida.
Os interessados devem se apressar já que as inscrições serão encerradas no próximo dia 17 de setembro somente pela internet no site: www.across.com.br/citi. Após o período de inscrição será realizado o processo seletivo dos candidatos que prevê a aplicação de provas e questionários comportamentais online, dinâmica de grupo, teste oral de inglês e entrevistas com gestores. Em uma das etapas, o candidato participa do World Citi (AVA) que é um ambiente virtual interativo para avaliação dos conhecimentos e comportamento dos participantes. É possível acessá-lo a partir de computador comum, tablets e smartphones.
Os aprovados participarão do treinamento que terá duração de um ano com início previsto para janeiro de 2015. O Citi Trainees 2015 oferece rotações em diversas áreas, o que possibilita aos participantes ter uma visão geral do negócio. Com isso, os trainees têm oportunidade de realizar projetos específicos, acompanhados de tutores e da área de Desenvolvimento de Pessoas. No decorrer dos 12 meses terão a chance de desenvolver outros projetos em parceria com a sua área de alocação final e com acompanhamento de um tutor. Neste período, os jovens passarão diferentes áreas dentro do banco contribuindo para que tenham uma visão global do funcionamento e cultura da empresa. Também faz parte deste processo de conhecimento a participação de palestras sendo abordados temas como: treinamento de comunicação, liderança, gerenciamento de projetos e um extenso treinamento de mercado financeiro (aproximadamente 132 horas).
A superintendente de RH do Citi, Elaine Santos, disse via assessoria de imprensa, que um dos diferenciais do programa é o intenso processo de treinamentos durante o período, com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, conhecimento das diferentes áreas de negócio e relacionamento com a alta liderança do Banco. “Procuramos jovens talentos que possam assumir futuras posições de liderança no Citi, desenvolvendo uma carreira de sucesso em um banco com presença global.”
Experiência
O Programa de Trainee do Citi chega neste ano em sua 44ª edição. Todos os anos inúmeros jovens buscam uma oportunidade de ingressar no banco a partir deste programa. Na última edição, Elias Kazama, foi um dos que conseguiu uma das vagas. “O programa tem o objetivo de encontrar bons profissionais, mas, acima de tudo, de encontrar talentos. Dedicação e responsabilidade, alinhados a doses de competitividade e curiosidade, são características importantes para ser trainee do Citi”, disse ele, via assessoria de imprensa.
Tracy Santos também gostou do resultado. “Quando entrei no programa, me surpreendi com a quantidade de gestores e diretores dentro do banco que também haviam iniciado suas carreiras dessa maneira. Acredito que o Citi procura nos trainees pessoas com muita vontade de aprender e com um forte propósito de se desenvolver para construir uma carreira de sucesso no banco”, afirma ela, via assessoria.
Sobre o Citi
O Citi tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes em mais de 160 países e jurisdições. Em sua lista de serviços oferecidos ao cliente estão: produtos e serviços financeiros, incluindo bancários e de crédito ao consumidor, serviços bancários corporativos e de investimento, corretagem de valores e administração patrimonial. O banco emprega mais de 250 mil pessoas em todo o mundo. Fundado a aproximadamente 200 anos, está presente em mais de 8,5 mil pontos de atendimento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.