Fundada no início da década de 1990, em Ribeirão Preto, por Francisco Israel, a Cascata Pizzas veio para Franca em 1996. Desde então, a empresa vem crescendo e já possui cinco unidades na cidade. A expansão e a preferência dos consumidores pelos produtos da franquia levaram a Cascata a se destacar. O resultado é a conquista do Troféu Top Franca MPE (Micro e Pequenas Empresas).
O prêmio é oferecido pelo GCN em parceria com o Sebrae. A escolha da Cascata se deu pela maior citação da pizzaria no estudo do Instituto Datalink - Pesquisa de Mercado e Opinião. Depois dessa pesquisa, quatro empresas das mais lembradas foram indicadas ao Sebrae que avaliou o faturamento, número de empregos gerados, o crescimento e a importância da empresa para Franca. “Em 1996 eu tinha 18 anos e fui convidado a trabalhar com meu tio na abertura da loja em Franca. Agora me sinto muito contente e honrado por ter sido escolhido entre tantos estabelecimentos”, afirmou o diretor geral Lincoln Weder Israel. Ele relembrou a estrutura da primeira loja que se aproximava da ideia de uma barraca. O modelo era uma mini loja feita com um trailer de apoio e uma estrutura metálica na frente.
Atualmente, de acordo com ele, a estrutura cresceu muito. A produção mensal é de 12 mil pizzas. Agora, buscando inovação, Lincoln espera inaugurar uma unidade do ‘D Esfhias’ até o primeiro semestre de 2015. As unidades francanas da Cascata contam com 67 colaboradores diretos e mais 15 indiretos ou terceirizados. Segundo o diretor, o diferencial da empresa é o preço, diversidade e a aproximação com os clientes. Na cidade, as lojas estão nas avenidas Presidente Vargas, Orlando Dompieri, Major Nicácio, Brasil e Francisco Marques.
A rede conta com um total de 38 lojas Cascata Pizzas, distribuídas pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Na região, Batatais, Ribeirão preto e Uberaba são algumas das cidades com unidades da pizzaria.
Tradição
Há nove anos o GCN realiza a premiação Top Franca. A escolha de empresas e organizações é feita a partir de indicação popular de nomes mais lembrados. Depois é feita uma nova eleição por um grupo de 12 jurados. Participaram do corpo de jurados representantes dos setores comercial, social e político da cidade e homenageados no Top Franca 2013. A última empresa a receber o troféu MPE foi a loja Ponto Natural.
Os troféus especiais neste ano vão para Armando Antônio Rizatti, diretor da Rizatti & Cia, escolhido como Empresário do Ano; Eliane Bonine de Melo, fundadora do Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), que receberá o troféu de Empreendedor Social e Cloves Plácido Barbosa, presidente do Lar de Ofélia, que receberá o Hors Concours.
No dia 20 de setembro, as marcas mais lembradas dentro de 70 categorias de segmentos do comércio varejista, indústria e prestação de serviços serão premiadas em festa de gala na sede social do Clube Castelinho. Neste ano haverá uma premiação inédita, o Sesi receberá uma Menção Honrosa pelo importante trabalho cultural e educativo exercido há mais de 50 anos na cidade.
Os detalhes da festa estão sendo preparados para a comemoração que tem o tema “Brasileiríssimo” neste ano.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.