Laura e Emília, bonecas falantes


| Tempo de leitura: 3 min
Laura e Emília eram bonecas mas um dia por alguma razão misteriosa, começaram a falar com suas donas, Maria e Narizinho, e não pararam mais
Laura e Emília eram bonecas mas um dia por alguma razão misteriosa, começaram a falar com suas donas, Maria e Narizinho, e não pararam mais
A saga da menina Maria e de sua boneca falante, Laura, é um dos destaques da segunda fase da novelinha Chiquititas, do SBT. A trama foi esticada até março de 2015 e, por isso, ganhou novos personagens. Interpretadas na versão original por Carla Diaz e Laura Feliciano, as personagens da garota órfã e da boneca ficaram agora a cargo das novatas Sophia Valverde e Amanda Furtado. 
 
Amanda, que dá vida a Laura, uma boneca que se torna menina após um pedido feito por Maria ser atendido por uma estrela cadente, não esconde a alegria de ter entrado para o elenco da novelinha. “Eu fiz um teste e ligaram para a minha mãe dizendo que eu havia passado. Eu saí igual a uma louca gritando”, lembra ela.
 
Apesar de ser o seu primeiro papel em uma telenovela, Amanda está bem acostumada às câmeras. Modelo infantil desde os cinco anos de idade, ela já estrelou diversas campanhas e editorias de moda de grandes empresas.“Fiquei um pouco nervosa no primeiro dia. Cheguei ao estúdio, respirei fundo, fui lá e gravei. No final, foi tudo normal. Um trabalho realizado”, comenta a atriz, de 9 anos.
 
Muito antes de Maria aparecer como boneca que fala como os humanos, já havia uma boneca capaz até de discursar. Seu nome? Emília. Sua dona? Narizinho. O criador de ambas? Monteiro Lobato. Leia mais a respeito na página ao lado. E, na sequência, a entrevista com Amanda, que dá vida a Laura.
 
 
Clubinho- Chiquititas  é o seu primeiro trabalho na televisão? 
AMANDA FURTADO - Bom, é a minha primeira novela, mas eu já havia feito comerciais e participado de programas de televisão.
 
Como você conseguiu o papel da boneca Laura?
AMANDA - Eu fiz um teste e ligaram para a minha mãe dizendo que eu havia passado. No dia da ligação, eu estava em casa brincando com as minhas amigas. Minha mãe me chamou e disse: “Amanda, vem aqui que eu tenho uma notícia para lhe dar”. Eu perguntei “o que é”, e ela disse “vem aqui agora. Você passou em Chiquititas.” Eu saí que nem louca gritando (risos).
 
Você imaginava que iria passar no teste?
AMANDA - Eu não sei dizer. Eu ficava pensando muito nisso. Tanto que eu não dormi na noite do teste. Quandoveio a notícia, foi meio que um alívio. 
 
Você ficou nervosa?
AMANDA - Fiquei um pouco nervosa no primeiro dia. Cheguei ao estúdio, respirei fundo, fui lá e gravei. No final, foi tudo normal. Um trabalho realizado. Foi como um sonho também. 
 
Alguém da sua família ensaia as suas falas com você em casa?
AMANDA - Eu tenho uma irmã de 23 anos que me ajuda a passar o texto todos os dias. 
 
E como está sendo na escola?
AMANDA - Eles (colegas) souberam que eu seria a boneca da novela antes de ir ao ar. Então, ficavam me perguntando o que iria acontecer em Chiquititas. Eu sempre dizia: “Não posso contar, gente. É surpresa.” 
 
Você está preparada para o assédio dos fãs?
AMANDA - Não sei dizer ainda, mas espero estar. 
 
Você chegou a ver algum episódio da primeira versão de Chiquititas (1997)?
AMANDA - Vi algumas coisas na internet, pelo YouTube. Vi, por exemplo, que teve o casamento da boneca com um boneco. 
 
E o que você pensa sobre a sua personagem?
AMANDA - Gostei bastante de ser escolhida para interpretá-la, porque a boneca Laura não é um papel que se encontra com frequência hoje em dia. Por isso, acho que ela vai fazer muito sucesso. 
 
O que você mais gosta na Laura?
AMANDA - Ela é sapeca e também não gosta de ver os outros tristes. Os outros não, a Maria, né?
 
Você também tem uma boneca preferida?
AMANDA - Sim, a boneca Laurinha. Isso mesmo! Eu já ganhei uma (risos).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários