
O que acontece quando atores mirins se encontram para gravar uma novela repleta de cenas de música e dança? Acertou quem pensou em diversão. Para Julia Oliver, que interpreta a pequena Pata na trama, a amizade se tornou o ponto alto da interação entre a criançada que integra o elenco de Chiquititas, do SBT. “A gente apronta bastante fora de cena. Brincamos e jogamos vôlei com as almofadas”, confessa a garota.
No remake, Pata é uma ex-menina de rua, acolhida no orfanato Raio de Luz após ser apreendida pela polícia. Sua ida para lá abre precedente para a entrada dos primeiros meninos da instituição, seu irmão Mosca (Gabriel Santana) e os amigos Binho (Guilherme Vieira) e Rafa (Filipe Cavalcante). “Para eles, a Pata é um menino também”, destaca a pequena atriz.
A personagem é o primeiro papel de Julia na televisão, após uma maratona de testes que ela enfrentou para fazer trabalhos publicitários. Sua contratação mudou a vida de toda a família, moradores da Vila das Mercês (zona sul de São Paulo). “Minha mãe precisou abandonar a faculdade de pedagogia para me acompanhar”, explica.
Indagada sobre se quer continuar na carreira, a mini-atriz afirmou: “é algo que eu sempre quis desde pequenininha. Fazia publicidade antes de Chiquititas e falava para minha mãe: ‘Quero ser atriz.’ Ela sempre dizia: ‘Ai, filha. Agora não dá, mas vamos ver.’”
“Vim ao SBT fazer um teste para Carrossel, mas não havia nenhuma personagem com o meu perfil. Aí, a produção pegou meu contato e viu que eu tinha o perfil para fazer a Pata. Eles me mandaram fazer um novo teste e, agora, estou aqui,” diz Júlia Oliver
A aprovação
“Uma pessoa do elenco me ligou, deixou recado na caixa postal, a gente retornou. Ligamos e ela falou assim: ‘A Julia é a Pata’. Então eu comecei a chorar no meio da rua que nem uma louca.”
Os estudos
“Quando eu estou na escola, foco só nos estudos. Esqueço Chiquititas, SBT e tudo mais. Quando estou no SBT, esqueço as provas e lembro só das falas e da personagem. Eu estudo pertinho da minha casa, na Vila das Mercês.”
O título da novela, Chiquititas, é uma referência ao apelido das meninas do orfanato Raio de Luz, onde moram garotas que perderam seus pais e não têm familiares para cuidar delas; na nova fase da novela, meninos também são acolhidos pela instituição
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.