Percy Jackson contra deuses e monstros


| Tempo de leitura: 2 min
Percy Jackson e sua turma encontram seres desconhecidos no Mar de Monstros, como um cavalo-marinho gigante
Percy Jackson e sua turma encontram seres desconhecidos no Mar de Monstros, como um cavalo-marinho gigante

Se você assistiu à primeira história da série, O Ladrão de Raios, já sabe. O herói Percy Jackson é filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mulher. O garoto descobre qual é sua origem e fica sabendo ainda que há na Terra outras pessoas como ele, jovens semideuses, filhos de deuses com humanos. Todos passam a morar num acampamento.

Em O Mar de Monstros, este acampamento começa a ser ameaçado por forças do mal, representadas por um Ciclope. Há um plano para trazer de volta Chronos. Ele era o mais poderoso dos Titãs, gigantes que mandavam no universo antes de serem derrotados pelos deuses do Olimpo. Para evitar o pior, Percy e amigos têm que se aventurar em uma jornada perigosa. Eles precisam atravessar o Mar de Monstros, que os seres humanos chamam de Triângulo das Bermudas. Este lugar é habitado por seres de formas assustadoras. Caso consigam atravessar, os jovens devem resgatar o Velocino de Ouro, relíquia com poderes fabulosos de proteção. O filme tem muitos efeitos especiais, principalmente nas cenas com os monstros marinhos. Para alcançar seu objetivo, ou seja, causar suspense e emoção, o diretor usou modernos recursos tecnológicos. Além da história interessante, podemos aprender algo a respeito das figuras da mitologia grega, importantes na nossa cultura. Pois não é que elas aparecem sob muitas formas e até na linguagem? Veja. Chronos, deus do tempo, dá origem às palavras cronômetro, cronologia, crônica; Titãs, seres muito fortes, são a base do adjetivo titânico; Olimpo, nome de montanha e morada dos deuses, fornece o derivado Olimpíadas, relativo à grandeza dos jogos que aconteciam (e continuam acontecendo) a cada quatro anos.


Deuses e elementos da mitologia grega

CHRONOS
Chronos era filho de Urano (céu) e Gaia(Terra) e irmão de onze irmãos, os chamados Titãs, que tinham capacidade para se transformarem em animais.

TODOS OS TITÃS :
Oceano, Ceos, Crio, Chronos, Hipérion, Jápeto, Tétis, Febe, Têmis, Téia, Minemósine, Reia.

VELOCINO DE OURO:
era um talismã, um objeto que conferia sorte; na origem, lã de ouro de um carneiro que tinha asas.

REI DOS MARES:
Seu nome na Grécia era Poseidon e em Roma Netuno; ele dominava todas as águas da Terra.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários