O bom balanço dos 2 anos de “Agora é Tarde”


| Tempo de leitura: 5 min

Danilo Gentili está fazendo um balanço bem positivo dos 2 anos do “Agora é Tarde, na Bandeirantes, e até como um desabafo aponta o sucesso ou repercussão do programa como melhor resposta aos que, no começo, duvidavam da sua capacidade de levar à frente um talk show diário, por causa de tudo que ele representou como repórter do “CQC”. Entre os quais, claro, este que vos fala. E foi uma resistência que realmente existiu. Com certeza, o Danilo nunca recebeu, talvez em toda a sua vida, uma nota 10 em comportamento. Era um medo até natural, mas que ele e a sua equipe tiveram a capacidade de superar. Até com certa tranquilidade. Braço a torcer. Durante esse tempo, o programa recebeu pessoas de praticamente todas as emissoras, do esporte, da música, do teatro, levando todos a entender que é possível entrar numa brincadeira sem medo algum de cair no ridículo. Foi um salto de qualidade da Band no horário, em audiência e como algo diferente para o público, cansado de encontrar sempre as mesmas opções e que, não por acaso, aguçou o interesse de algumas concorrentes. 

TV Tudo

Também não é assim
Além de pedir aos fiéis que orassem por Marcelo Silva, novo vice-presidente da Record, Edir Macedo disse em um culto da Igreja Universal “que os inimigos são muitos e querem o mal da emissora. Mas, com as orações e a ajuda de todos, a Record vai massacrar os infiéis inimigos”. Foi quase um descarrego.

Não tem jeito
“Dona Xepa” está se arrastando em audiência, mal colocada numa faixa de horário, que nada combina com a história que tem para contar. E assim vai continuar até o fim, mesmo porque não existe outro jeito. “Pecado Mortal”, a sua substituta, só agora está começando a gravar, ainda com o freio de mão puxado.

É o que dizem
Ninguém confirma nada até agora, mas tudo caminha para este ser o último ano da Mônica Iozzi no “CQC”. Fontes da própria produção revelam que, em breve, deve se iniciar um trabalho em busca da sua substituta. Mônica estaria disposta a investir na carreira de atriz.

Queimação - 1
A Globo vai ter que mudar o jogo quanto ao aproveitamento de Marcelo Adnet. Usar de um critério diferente. A série “O dentista mascarado” não decolou e no “Fantástico”, apesar de todo o apoio oferecido, a sua participação durante a Copa das Confederações também foi extremamente sem graça.

Queimação – 2
O melhor agora, no que diz respeito ao Adnet, é recolher e pensar numa coisa mais interessante. Já se fala em um outro programa, já em fase de criação e também em esquema de temporada, para estrear ainda este ano. Não é o caminho. O ideal seria segurar um pouco mais e não expor o artista, de reconhecido talento, a mais uma desnecessária queimação.

Mudança de rumo
A equipe de “Joia Rara”, próxima das 6, na Globo, desistiu de transformar Buda em personagem da novela, devido à dificuldade de encontrar alguém à altura - mas não com tais dimensões - que pudesse convencer no papel. A impossibilidade de Rodrigo Santoro aceitar essa função, por causa dos trabalhos no cinema, levou o pessoal a derrubar a ideia.

Não se fala mais nisso
Depois das inúmeras tentativas feitas, a direção da Bandeirantes decidiu abandonar de vez todo e qualquer projeto na área da dramaturgia. Produzir alguma coisa por aí é uma hipótese que não se cogita mais. A ordem é focar no jornalismo, esporte e linha de shows.

Pobrezinho
Uma coisa que já destoa e parece ser consenso no SBT, é o figurino de “Chiquititas”, que os especialistas na área definem como frapêzinho demais. Bem menos ousado ou caprichado que o de “Carrossel”.

Estreia do Rafinha
“A Vida de Rafinha Bastos”, finalmente, vai começar a ser contada a partir do próximo dia 20, sábado, 11 da noite, no canal FX, da Fox. Serão ao todo 8 episódios.

Rainhas
No próximo dia 26, a Globo exibe o “Som Brasil” dedicado às Rainhas do Rádio. Homenageando Dalva de Oliveira, Marlene, Emilinha Borba e Ângela Maria, entre outras, foram feitas gravações com Fafá de Belém, Adelaide Chiozzo, Thais Bonizzi, Liz Rosa, Simone Mazzer, Mariana Belém. Além da própria Ângela.

Bastidor
Lívia de Bueno, Laura, tia e amiga confidente de Stela, Laura Neiva, em “Saramandaia”, nos bastidores da produção.

Bate – Rebate

· A TV Gazeta, de São Paulo, passou a disponibilizar o seu sinal “ao vivo”, via Facebook...

· ... A ação é considerada inédita na TV aberta brasileira e o investimento em redes sociais vai na contramão do que pensam outras concorrentes.

· O desejo da Globo é levar a próxima “Malhação”, com Isabela Garcia e Tuca Andrada, até as vésperas da Copa do Mundo do ano que vem...

· ... A história irá apostar muito em esportes como futebol, vôlei e “Le parkour”. Começa segunda-feira.

· Pra quem não sabe, “Le parkour” é um esporte radical...

· ... Bem parecido com aquele que os jogadores Diego Forlan e Thiago Silva aparecem fazendo num comercial.

· A briga entre SBT contra Record, e vice-versa, não se resume apenas ao que acontece no vídeo...

· O pega é muito mais forte nos bastidores, inclusive na distribuição dos números de audiência...

· Uma falando dos índices que conseguiu em cima da outra, às vezes – o que não se deve, com arredondamentos para cima.

· Roberto Justus gravou com o ex-jogador Cafu para o seu programa da Record.

C´est fini
A bola do campeonato brasileiro volta a rolar neste fim de semana. Ontem já teve jogo e hoje a rodada vai se completar, com cobertura das emissoras de rádio e televisão. O mínimo que se espera é que algumas, finalmente, saiam da toca. A Jovem Pan, com toda a sua tradição no campo esportivo, transmitiu a Copa das Confederações inteirinha sem sair do estúdio. Só tubo. Uma coisa que não agrada nem mesmo aos seus próprios profissionais. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários