Ao Johnny o que é do Johnny


| Tempo de leitura: 4 min

Apenas duas emissoras de televisão, Bandeirantes e Globo, têm os seus donos preocupados unicamente em tocar as suas empresas.A família Marinho que, por tradição, sempre procurou se afastar da luz em cima, e o Johnny Saad também avesso a qualquer holofote. Em ambos os casos, parece que, quanto mais despercebido, melhor. Aliás, o Johnny, em particular, chama atenção pelo pragmatismo, coerência e obstinação à frente das diversas operações. É raro encontrar no meio TV um executivo com tal discernimento, capaz de criar um cronograma de trabalho e seguir nele sem tropeços ou titubeios. Parece que o seu olhar nunca é desviado até atingir os objetivos traçados. Daí, provavelmente, muito do sucesso conquistado. Band e Globo chamam atenção por isso, e até pela solidez dos seus negócios. Ao contrário de outras TVs e, por consequência dos demais proprietários. Temos, entre estes, um pastor, mais um que é apresentador e, por último, outro que já há algum tempo também está tentando virar apresentador de TV.

TV Tudo

Que mal pergunte
Em várias provas da Fórmula 1 se ouve o Galvão e até o Reginaldo, que é um especialista, dizer que tal pista não tem ou não permite ultrapassagem. Se não tem ou permite, por que realizar corridas nesses lugares? Não parece uma coisa meio burrinha?

A propósito...
Foi muito bom assistir na Band a vitória do Tony Kanaan. Não deu para acompanhar todo o pódio e a festa em torno por causa do compromisso com o futebol. Mas tudo bem. É preciso apenas avisar ao Luciano e ao Felipe Giafoni que em toque de silêncio é preciso fazer silêncio. Parece elementar, mas no caso não foi. Os dois continuaram falando como se nada estivesse acontecendo.

Ainda assim...
No vai e vem, automobilismo e futebol, a Band não mostrou o primeiro gol do São Paulo contra a Ponte, marcado por Lúcio. Como não poderia deixar de ser a chiadeira foi grande.

Mercado
Já se ouvem comentários da entrada no Brasil do grupo de TV a cabo americano Scripps Networks Interactive Inc. A sua base será em São Paulo, para enfrentar diretamente a Net.

Não funciona assim
Não tem nada mais irritante que alguém ficar repetindo a mesma coisa o tempo todo. Em situação nenhuma. No rádio, sábado, foi o festival do Aécio Neves. Uma única mensagem chegou a ser veiculada três vezes num espaço de dois minutos e meio. Quem aguenta? Com toda certeza funciona contra. É queimação.

Só como aviso
Até se cogitou realizar agora, no começo de junho, a coletiva do novo “O Aprendiz”, do Roberto Justus. Mas, não. Ainda existem detalhes de produção sendo resolvidos e como a estreia só será em setembro, entendeu-se que vai funcionar melhor fazer mais à frente.

Está escolhido
O “CQC” terá mais um homem entre os seus repórteres. Esta definição já aconteceu e a apresentação do escolhido deve acontecer imediatamente após ser assinado o contrato com a Band. Isto também acaba com o mistério em torno de quem seria, se mais um homem, outra mulher ou até nenhuma das alternativas anteriores.

Turismo
De olho no público de “Amor à vida”, que chegou já causando certo barulho, uma empresa brasileira derrubou os preços das passagens para Cusco, no Peru, local de algumas das suas externas. Os descontos chegam a mais de 50%.

O que é a vida
Flávio Saretta teve que desistir do Roland Garros, porque rompeu os ligamentos do tornozelo. Foi substituído nos comentários do Bandsports, de última hora, pelo Thomaz Koch. Curioso é que na contusão do Saretta, o tênis não tem nada com isso. Ele se machucou jogando futebol. Viu o que dá?

“Pânico” da Rede TV!
Imagens do “Pânico”, em estúdios e externas, ainda do tempo em que o programa era da Rede TV!, foram exibidas na Band, domingo, abordando aquele caso ou briga do Vesgo com Vitor Fasano. Fica no ar agora o que vai acontecer. Se a Rede TV! irá ou não tomar alguma medida contra isso. Consultado, o seu Departamento Jurídico não quis se manifestar.

Bate – Rebate

· “Legendários”, sábado, na Record, chegou a sua melhor marca do ano, com 9 de média...

· ... No mesmo horário, a Globo teve 11 e o SBT, 5.

· Dizem, mas ainda não provam, que no ano que vem a Globo poderá abrir mão do reality do UFC...

· ... A repercussão do programa é quase nenhuma.

· A Record, também por sua vez, descarta qualquer tipo de conversa ou acerto com a Fox, no que se relacione com a Record News...

· ... Até porque, qualquer um sabe, o conteúdo da Fox é para TV fechada.

· Marília Gabriela vai entrevistar, amanhã, no SBT, Nádia Lapa, autora do livro “Cem homens em um ano”.

· A Band antecipou em uma semana a estreia da nova temporada da “Liga”...

· ... Em vez do dia 25 de junho, será no dia 18.

· Não há nenhuma alteração prevista na direção da Record...

· ... Se acontecer alguma coisa será na Direção Artística. A situação do Mafran Dutra, dizem, não é muito segura.

C´est fini
É complicado entender essa “matemática”. A Bandeirantes nãomandou ninguém, sequer um repórter, para a final da Liga dos Campeões em Londres. O jogo foi transmitido daqui. No entanto, sabe-se que alguns dos seus diretores e convidados lá estiveram, participando das festividades em torno. Não é esquisito? Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários