TV Tudo
Sob controle
“Amor à vida” estreou com apenas 12 capítulos de frente. Para alguns a margem é pequena e perigosa. Consultado, o diretor Mauro Mendonça Filho acha que não e diz que está tudo dentro do cronograma traçado. Uma frente, segundo ele, bem confortável.
Até explicar...
Durante as recentes gravações de “Amor à Vida” no Peru, Paolla Oliveira conta que foi bastante assediada nas ruas e restaurantes. Acreditavam, inclusive, que ela lá estava gravando cenas de “Insensato Coração”, até então, líder de audiência da rede local ATV.
Não existe um plano na reestruturação da Record
Ainda que não se contestem os seus diretos, o que mais chama atenção na reestruturação da Record é a maneira como ela vem acontecendo. Algo que começou algum tempo, ou a grosso modo no segundo semestre do ano passado, e veio se intensificando, mês a mês, sem que exista uma data para terminar. Tudo é feito homeopática e dolorosamente. Tortura chinesa perde fácil para quem trabalha lá, ou mais diretamente para aqueles que até agora conseguiram escapar dos inúmeros cortes realizados. Ninguém sabe se a catraca estará liberada no dia seguinte. A impressão, aqui do lado de fora e mesmo para a heróica resistência, é que não existe, por parte da direção da casa, certeza nenhuma do que está sendo feito e mesmo até aonde se pretende chegar. Não há um plano de ação. A cada dia, o mercado e os seus funcionários, são surpreendidos com uma novidade diferente. É curiosa também a cara de paisagem dos sindicatos relacionados. No caso da Gol, com as 140 demissões na Webjet, o barulho foi ensurdecedor. A Record, há muito tempo, já passou de mil.
Está no ar
Sobre o afastamento do André Marques é preciso esclarecer:
- no “Vídeo Show”, da segunda-feira, Ana Furtado justificou a ausência dele por causa de um problema na coluna.
- recuperado, ele voltou já voltou ao trabalho. Ontem, aliás, participou normalmente do programa.
Nada parecido
Várias pessoas asseguram que a série americana “Revenge” serviu de inspiração para João Emanuel Carneiro em “Avenida Brasil”. A grosso modo, no entanto, existe uma enorme diferença entre as protagonistas Emily (Emily VanCamp) e a Nina (Débora Falabella). Enquanto a de lá parece um hacker, a nossa apanhou feio para passar fotos no pen drive.
Sem plateia
Marília Gabriela iniciou período de férias nos Estados Unidos e só deve voltar ao Brasil no dia 10 próximo, para aí se dedicar inteiramente aos pilotos do seu novo programa no SBT. O cenário já está praticamente pronto e, embora se faça segredo sobre ele, existe a certeza que não haverá plateia.
Valorizou legal
Na festa de sábado passado, quando uma repórter quis saber da sua volta ao horário nobre, Susana Vieira deu uma rebatida com classe: - O horário nobre da Globo, queridinha, começa com o Globo Rural. Nada mais foi dito ou perguntado.
Regressiva
No fim do mês agora, Erico Magalhães, que durante muitos anos esteve à frente das áreas de Recursos Humanos e Pesquisa, deixa a TV Globo em definitivo. Fim dos trabalhos de transição para sua substituta, Rosana Fontenele, ex-presidente da Sky.
Bigode fora
Só na última segunda-feira Oscar Magrini pôde se livrar do bigode de seu personagem em “Salve Jorge”, porque havia um compromisso em Rondônia, que exigia dele o visual da novela. Magrini agora vai se dedicar ao cinema, com “Casados para sempre”, no Rio, e “Faroeste”, um curta, na região Nordeste.
Fica esquisito
A versão em alta definição do Bandnews, disponível na Sky, vem apresentando problemas. O HD é frequentemente trocado pelo SD e a imagem é espichada para preencher o 16x9. A Sky diz que o problema é da Band. A Band afirma que vai verificar o ocorrido e nada acontece. Na segunda-feira, a bem da verdade, o problema foi corrigido, mas voltou na terça.
Vai começar
A Record já distribuiu para os setores responsáveis o primeiro roteiro de “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi. As gravações começam no daí 12 de junho, inicialmente em externas, no Rio, com as atrizes Marcela Barrozo e Maytê Piragibe.
Bate - Rebate:
· Não sei, mas “Salve Jorge” deixou a impressão que dificilmente Rodrigo Lombardi e Glória Perez farão um novo trabalho juntos.
· Márcio Garcia admite que não existe mais nenhuma negociação dele com a Globo sobre programa.
· A partir de uma participação especial em “Amor à vida”, irá se dedicar unicamente à teledramaturgia.
· Milton Neves está se mexendo na Band, tentando espichar o “Terceiro Tempo” dos domingos até o “Pânico”...
· ... Usa como grande argumento o elevado número de comerciais e intervalos que tem no meio do programa.
· Parece que estão querendo o diminuir Carlos Alberto Sardenberg no “Jornal da Globo”...
· ... Dia desses, ele vestindo um paletó pelos menos dois números abaixo do dele.
· Curto e apertadinho.
· Na Record, a nova “Fazenda”, agora passa a ser o grande alvo das atenções...
· ... Diretores da emissora juram de pés juntos que esta próxima edição irá reunir o melhor grupo de participantes de todos os tempos.
· Algo que alguns dos seus possíveis anunciantes já recebem como promessa.
C´est fini
Vamos deixar de uma vez combinado que o pessoal da rádio Nativa, em São Paulo, pode usar livremente as notícias deste espaço, mesmo sem nunca terem pedido ou dado o devido crédito. É tudo na cara dura. Na mão grande. Infelizmente, esta é uma prática e que ninguém pode controlar. Vai da consciência e profissionalismo de cada um. Quando não há, nem uma coisa e nem outra, o melhor - como diria dona Marta - é relaxar... Fazer o quê? Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.