Atriz Angelina Jolie retira os seios para evitar chances de ter câncer


| Tempo de leitura: 1 min
Angelina Jolie em pose sensual antes da mastectomia dupla
Angelina Jolie em pose sensual antes da mastectomia dupla

Em um artigo publicado no The New York Times, a atriz Angelina Jolie, 37, revelou a todos ter se submetido a uma mastectomia dupla (retirada dos seios) para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama.

Em My Medical Choice (minha escolha médica), Jolie explica que os médicos detectaram, em um mapeamento genético, um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário. Como medida preventiva, a atriz retirou as mamas reduzindo seu risco para menos de 5%. "A verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário", escreveu em seu artigo. Ainda de acordo com a atriz, o processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado em abril.

Jolie ainda explicou que sua mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos.

Brad Pitt, seu marido, teria dado apoio à sua decisão e ela garante estar com sua feminilidade intacta.

Em seu artigo, ela deixa um alerta. "Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada."
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários