Rede Tiãozinho Supermercados compra mais duas lojas do Ricoy


| Tempo de leitura: 2 min
Sebastião Moreira, o Tiãozinho, ladeado pelos filhos Samuel (esquerda) e Tiago (direita) nos caixas do supermercado que será inaugurado na avenida Chico Júlio
Sebastião Moreira, o Tiãozinho, ladeado pelos filhos Samuel (esquerda) e Tiago (direita) nos caixas do supermercado que será inaugurado na avenida Chico Júlio

A rede Tiãozinho Supermercados confirmou ontem a compra de mais duas lojas em Franca pertencentes a Ricoy. A negociação começou em agosto do ano passado e foi concretizada na última semana. Os proprietários preferiram não divulgar o valor do investimento, apenas informaram que o pagamento será feito em 24 meses. As lojas devem ser reinauguradas em março e irão gerar 180 vagas de emprego.

Com as novas aquisições, a rede francana passa a ter seis supermercados na cidade e a Ricoy, que até então tinha três lojas em Franca, deixa de operar no município. Em janeiro a unidade da avenida Chico Júlio, no Jardim Integração, já havia sido vendida ao Tiãozinho. As outras duas unidades ficam na avenida Brasil, na Vila Aparecida, e na rua Voluntários da Franca, na Estação.

Segundo um dos sócios-proprietários do Tiãozinho, Tiago Moreira, a rede sempre teve a intenção de atuar na região central da cidade e viu nas lojas da Ricoy a oportunidade de concretizar esse sonho. Os três primeiros supermercados Tiãozinho ficam na periferia (Jardim Cambuí, City Petrópolis e Jardim Paraty). “Queremos expandir nosso modo de trabalho para toda a cidade e, por sermos de Franca, temos como lema investir aqui.”

As duas lojas devem funcionar com a bandeira Ricoy até este fim de semana, em seguida, elas serão fechadas para serem entregues aos novos proprietários até o dia 25. Após reformas de adequação, a previsão é que os supermercados sejam reinaugurados em março. As datas ainda não foram definidas. “As lojas têm em média 1,7 mil metros quadrados e passarão por algumas mudanças para melhor atender os consumidores”, disse Samuel Moreira, irmão de Tiago. Entre as novidades, está a construção de lanchonetes e novos acessos.

De acordo com os irmãos, somente em obras de melhorias (pintura, troca de piso, novo layout) e a aquisição de equipamentos serão gastos R$ 1 milhão nas três novas lojas. “A população pode esperar pelas novas lojas Tiãozinho. Elas serão completas com padaria, açougue e uma grande área de hortifrúti”, disseram os Moreira.

QUASE PRONTA
A loja da Chico Júlio, que foi a primeira a ser adquirida dentro do plano de expansão, está em fase final de conclusão. O prédio recebeu novo piso e pintura e já exibe a bandeira do Tiãozinho Supermercados na fachada. A inauguração da loja, que será a quarta da rede, está marcada para o próximo dia 19. Nesta semana, a loja realiza as últimas contratações e deve focar os trabalhos na montagem da estrutura interna e colocação de mercadorias. As unidades Tiãozinho trabalham com 13 mil itens.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários