Apresentador Ratinho ganha mais no SBT que o dono Silvio Santos


| Tempo de leitura: 6 min
Ratinho
Ratinho

Já de algum tempo, o SBT adotou uma nova política salarial, limitando os vencimentos dos seus diretores de programas e apresentadores. Mas como toda e qualquer regra, também para esta existem as exceções de praxe, que atendem pelos nomes de Ratinho e Eliana. Ele, numa situação diferente, hoje tem um contrato de sociedade. Tiradas as despesas com a produção e pessoal, o restante é dividido em partes iguais pelos dois lados e o que inicialmente parecia um risco para o terceirizado, no seu caso se tornou algo extremamente vantajoso. Informações de bastidores dão conta que o Ratinho tem uma retirada anual superior a do próprio dono, Silvio Santos. A condição da Eliana é outra. Ela foi contratada em 2009, num chumbo trocado com a Record, que na mesma ocasião tirou Gugu Liberato do SBT. No papel assinado, o seu salário é de um pouco mais de R$ 1 milhão, compromisso que termina agora, no começo deste ano. A renovação, evidentemente, não deve acontecer pelos mesmos valores, até porque os seus resultados de audiência nunca foram tão bons como os atuais. São situações extremamente interessantes.

TV Tudo

Volta ao passado
Ainda não é uma coisa certa, mas já existe forte movimento nos bastidores, que pode culminar com a volta de antigas panicats ao programa. Esta seria uma das surpresas da nova temporada do “Pânico” na Bandeirantes. E por aí se entendam os retornos de Dani Bolina, Nicole Bahls e Lizzi Benites, entre outras.

Novos negócios - 1
A diretora Marlene Mattos, no início do mês, passou a coordenar o departamento de novos negócios da Rinaldi Produções, dona da marca “Patati Patatá”. E já são muitos os projetos em andamento. Por exemplo: até junho, possivelmente em parceria com o empresário Diler Trindade, será rodado o primeiro filme da dupla de palhaços.

Novos negócios – 2
Também, via Marlene Mattos, existe uma negociação em curso para o lançamento de um parque temático do “Patati Patatá” em um shopping do Rio e outro de São Paulo, assim como uma casa de festas e um buffet. Quanto ao programa no SBT, a diretora não pode assumir esse compromisso, uma vez que não tem disponibilidade para ficar em São Paulo durante toda a semana.

“Oscar”
Depois de “Gabriela”, o “Oscar”, dia 24 de fevereiro, será o próximo compromisso de José Wilker na Globo. O entusiasmo é o mesmo de todos os anos. Os indicados, segundo Wilker, são muito bons, embora como muitos ele também lamente a ausência do diretor Quentin Tarantino.

Explica isso
O SBT está anunciando um reality que promete encontrar novos craques para os grandes clubes paulistas. Até aí, beleza. O funcionamento é que tem alguma coisa de esquisito. O programa não será apresentado pela cabeça de rede, em São Paulo, mas apenas nas emissoras regionais. Não é estranho? Qual o interesse?

Incerta
Quando todos esperavam pela sua chegada apenas nesta terça-feira, o responsável pelo artístico da Band, Diego Guebel, desembarcou ontem em São Paulo. Entre o que ele pretende anunciar nos próximos dias, está a ampliação da cobertura do carnaval. Além de Recife e Salvador, também serão distribuídas equipes em Vitória e João Pessoa.

Fim de linha
Os atores que participaram do primeiro “Fora de Controle”, realizado pela Record e Gullane, foram comunicados que não haverá a segunda temporada da série. Como explicação para a sua interrupção, ouviram que a emissora pretende apostar em produtos bem mais populares.

Utilidade pública
Durante a cobertura do Motocross, no "Esporte Espetacular", domingo, no gc - também conhecido como gerador de caracteres - apareceu Boa Vista como capital de Rondônia. A repórter Carol Barcellos, identificando o erro, ao vivo e no ar, disfarçadamente deu o toque do correto, que é a capital de Roraima. Ponto para ela. Alguém, com toda certeza, faltou bem nessa aula.

Quase uma igreja
A programação evangélica já corresponde praticamente a metade da grade da Rede TV!. Durante a semana, entre segunda e quinta-feira, já chega a 12 das 24 horas disponíveis. Só a Igreja Universal mantém 4 horas e meia. Não será por falta de reza, controvérsias à parte, que a emissora não irá se recuperar.

Se meteu nisso
Com direito a imagens de “Salve Jorge” e “O Canto da Sereia”, a Record, no último “Domingo Espetacular”, dedicou boa parte do programa à polêmica que envolve a Globo e figuras da ala evangélica – algumas, aliás, com a clara intenção de tentar uma luz em cima. Sem sucesso, foram feitas inclusive tentativas de entrevista com Glória Perez e Walcyr Carrasco.

Cabe a pergunta
Algo que ninguém até hoje entende é o que a Record ganha com esses ataques sistemáticos à Globo, que nunca deram em coisa nenhuma. Não seria melhor usar esse tempo para divulgar os seus próprios produtos? Ou será que tal interesse não existe?

Thammy Miranda e Marcello Airoldi (na foto ao lado), do núcleo policial de “Salve Jorge”, ganham mais espaço na trama, agora que será intensificada a investigação sobre o tráfico de pessoas.

Bate – Rebate

· Sabrina Sato, do “Pânico”, ficou de sexta-feira até domingo, envolvida nas filmagens de “Concurso Público” e cumprindo agenda do carnaval.

· Pelo segundo domingo consecutivo, o “Tudo a Ver”, da Record, com custo zero, ganhou do SBT na faixa da tarde.

· Segundo se comenta na Record - Rio, o novo programa de Luiz Bacci irá abordar temas gerais e não apenas assuntos policiais.

· Mas ainda não se sabe, por exemplo, em qual faixa de horário será colocado e se o Bacci terá a companhia de alguém na apresentação.

· Com a ida de Rogério Forcolen para o “Cidade Alerta”, da Record, no Rio, Isabele Benito assumiu o comando do jornalístico “SBT Rio”.

· A advogada Regina Mansur estará no “Mulheres Ricas”, da Band, a partir do dia 21.

· No próximo dia 25, coincidindo com o aniversário de São Paulo, a rádio Capital vai completar 35 anos. A direção-geral é de Francisco Paes de Barros.

· Durante a produção de uma reportagem sobre a Feira de Eletrônicos, em Las Vegas, o correspondente da Globo, Jorge Pontual, sofre uma torção violenta no pé.

· Está entregue aos cuidados do departamento médico, submetendo-se a sessões de fisioterapia, mas sem interromper a sua agenda de trabalhos.

· Alguns entenderam como brincadeira, mas, Carlos Machado, confirmado no filme do “Crô”, disse que está escrevendo um livro sobre as vantagens e desvantagens de ser alto.

· Nesta terça-feira, o SBT comemora a marca de 10 mil boletins jornalísticos produzidos. O primeiro foi ao ar no dia 28 de novembro de 2011.

· “Além de atualizar as notícias e "chamar" os telejornais, o boletim reforça a imagem do SBT como emissora ágil, dotada de um jornalismo presente e atuante", declara o diretor Marcelo Parada.

C´est fini
A direção da Band, apesar da semelhança, decidiu manter os títulos dos novos programas da Adriane Galisteu e José Luiz Datena. Primeiro ela irá estrear "Quem Quer Casar com o Meu Filho?" e depois ele passará a apresentar "Quem Quer Ser um Milionário?". Como os dois planos estão na rua, as possibilidades de mudança já não existem. Vai assim mesmo e pronto. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários