Alexandre Ferreira já cobra empenho dos secretários


| Tempo de leitura: 2 min
Vereadora Valéria Marson, ao centro, comandou a sessão de posse dos novos prefeito, vice e vereadores
Vereadora Valéria Marson, ao centro, comandou a sessão de posse dos novos prefeito, vice e vereadores

Numa sessão longa, recheada de discursos e com duas horas e meia de duração, o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), o vice Fernando Baldochi (PMDB) e os vereadores que compõem a nova Câmara foram empossados ontem. Palavras de agradecimento, promessa de trabalho e muitas deferências a Sidnei Rocha (PSDB) marcaram o ato. Terminada a solenidade, parte do grupo seguiu para o Teatro, onde aconteceu a transmissão de cargo. Os parlamentares ficaram no plenário para a eleição da Mesa Diretora, que conduziu Jépy Pereira (PSDB) à presidência. 

O novo prefeito disse que o intenso ritmo de trabalho adotado na campanha se repetirá ao longo de seu governo e fez cobranças públicas aos secretários municipais. “Vou fundo em cada um dos problemas. Gosto de estudar. Não cheguem na minha frente sem saber o que vão falar. Eu levanto cedo e durmo tarde. Temos que ter resultados positivos doa a quem doer. A meta será fazer o melhor a cada dia.”

Após fazerem o juramento de seguirem as leis e cumprirem os deveres, os 15 vereadores discursaram. Cada um teria direito a falar por três minutos. Boa parte estourou o tempo. No geral, agradeceram os apoios recebidos e prometeram empenho para retribuir a confiança dos eleitores. Os discursos cansaram até mesmo os vereadores, que chegaram a conferir notícias sobre a Mega-Sena (leia na Página A-7) na internet durante a sessão.

Os administradores que estão chegando e o que saiu também falaram. “Não se assustem. O meu discurso é pequeno”, disse o vice Fernando Baldochi que não falou tão pouco assim e fez o amigo Alexandre se emocionar ao relembrar os laços que os unem e das dificuldades enfrentadas na campanha. “Agora, vamos buscar a vitória na gestão pública. Franca vai ter um vice-prefeito”, disse numa aparente crítica ao distanciamento de Ary Balieiro (PTB) nas ações do último governo. O vice de Sidnei não estava no plenário.

Alexandre foi o próximo a discursar. Falou de improviso e se emocionou ao falar do grupo que o ajudou a vencer as eleições. “Tenho certeza absoluta que vamos fazer o que a população espera da gente, que é trabalhar. Seremos coerentes e vamos repetir a qualidade de gestão implantada pelo Sidnei. Não adianta ganhar e mudar tudo.”

Alexandre não fez promessas. “O que as pessoas podem esperar é trabalho. Vou trabalhar e muito. vamos buscar sempre resultados positivos.” Disse que seu desafio será convencer os eleitores que votaram em outros candidatos de que ele era a melhor opção para governar a cidade. “Vamos fazer com que as pessoas, principalmente, aquelas que não votaram na gente, tenham absoluta certeza de que erraram no seu ponto de vista.”

O prefeito encerrou o seu discurso ironizando expressão usada por Graciela na campanha ao agradecer Sidnei Rocha por ter dado a oportunidade ao veterinário, secretário de Saúde e secretário de Desenvolvimento assumir a Prefeitura. “Ele tirou um sujeito que estava encostado lá no Parque ‘Fernando Costa’ e trouxe para ser prefeito oito anos depois. Muito obrigado, prefeito”.


 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários