Ubiali volta a ser deputado federal


| Tempo de leitura: 2 min
Alexandre Ferreira e Marco Ubiali: vitória para ambos no domingo
Alexandre Ferreira e Marco Ubiali: vitória para ambos no domingo

Alexandre Ferreira e Fernando Baldochi não foram os únicos que comemoram os resultados das urnas em Franca. Derrotado no primeiro turno, Marco Aurélio Ubiali (PSB) não disputou as eleições de ontem. Mas também foi vencedor. Ele voltará a ser deputado federal e terá mais dois anos de mandato em Brasília - agora, como titular.

Ubiali foi beneficiado pela vitória de Jonas Donizete em Campinas. O candidato do PSB foi eleito com 315.488 votos, o equivalente a 57,69% dos votos válidos. O prefeito eleito é deputado federal. Para assumir a Prefeitura, terá de renunciar ao cargo na Câmara Federal. Assim, cederá a vaga para Ubiali, que é o primeiro suplente do partido.

Ubiali acompanhou a apuração em casa, ao lado de familiares e amigos. Depois, foi ao comitê do PSDB cumprimentar Alexandre pela vitória. Ele foi recebido com aplausos pelos tucanos.

Comércio - O senhor disputou a Prefeitura, mas ganhou uma cadeira na Câmara Federal. Como traduz este momento?
Ubiali -
Estou muito feliz. Era uma possibilidade que foi comentada diversas vezes durante a campanha, inclusive, nos debates. Se tivesse ganhado para prefeito, não abandonaria a Prefeitura para assumir a vaga em Brasília, mas agora não há impedimento. Acredito que Franca ganhou com isso. Foi uma forma indireta, mas o importante é que vamos voltar a trabalhar pela cidade.

Comércio - O senhor pretende mudar a forma de trabalhar, já que ficou apenas como suplente para deputado e foi derrotado no primeiro turno nas eleições para prefeito?
Ubiali -
Agora serei o titular da cadeira, o que é muito diferente. Teremos uma amplitude de trabalho muito maior. A intenção é trabalhar duro e de uma forma diferente. Durante a campanha, percebi que as pessoas não tinham noção do quanto nós contribuímos para a cidade como deputado. Vamos tentar fazer uma divulgação maior do trabalho, fazer com que as pessoas tenham conhecimento. Tentarei manter algumas caminhadas pelos bairros para ficar mais próximo da população.

Comércio - Quando o senhor assumirá de vez a vaga na Câmara Federal?
Ubiali -
Ainda não sei. Acredito que o Jonas deva continuar como deputado até dezembro e que eu assuma em janeiro. Tentei falar com ele hoje (ontem), mas o telefone dele estava desligado. Devo ir a Campinas ou Brasília para conversar com ele e poder me planejar. O importante é que conseguimos a vaga e que Franca voltou a ter um deputado federal novamente.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários