Alexandre Ferreira faz história e será o próximo prefeito de Franca


| Tempo de leitura: 2 min
 Carregados por militantes e correligionários, Fernando Baldochi e Alexandre Ferreira comemoram a vitória no comitê tucano na Vila Raycos
Carregados por militantes e correligionários, Fernando Baldochi e Alexandre Ferreira comemoram a vitória no comitê tucano na Vila Raycos

Alexandre Augusto Ferreira, 44, fez história. Servidor público municipal há 20 anos, o candidato do PSDB confirmou as previsões e se elegeu prefeito de Franca ao receber 95.267 mil votos ontem. Graciela Ambrósio (PP) foi votada por 69.054 mil eleitores. O tucano levou 57,98% dos votos contra 42,02% da delegada. O vitorioso, que ao longo de toda a campanha não esboçou reações emocionais, chorou ao vencer a primeira eleição que disputou na vida. Graciela não questionou o resultado e parabenizou o adversário pela vitória.

Foi um dia de votação atípico em Franca. Com a proibição de distribuir propaganda, nem parecia que era eleição. Na porta das escolas, não havia cabos eleitorais, bandeiras. Muito menos, santinhos. Poucos fiscais de partidos foram vistos. Nas seções, nada de filas. Para não dizer que não houve incidentes, a distribuição de panfletos apócrifos, dizendo que Alexandre era candidato da maçonaria e que ele iria fechar igrejas, quebrou a tranquilidade da coligação do PSDB no domingo de sol escaldante em que os francanos escolheram o seu prefeito para os próximos quatro anos.

Graciela foi a primeira a votar. Às 11 horas, ela chegou na Escola “Torquato Caleiro” acompanhada do filho Pedro e de assessores. Deu entrevistas e disse que estava confiante na vitória. Durante o dia, passou por locais de votação e cumprimentou eleitores. A delegada começou a acompanhar a apuração em casa e, depois, seguiu para a residência da mãe.

Alexandre votou às 11h30 na escola ‘Capitão José Pinheiro de Lacerda”. Ele estava acompanhado do vice, Fernando Baldochi (PMDB), da mulher, Cynthia, e de vereadores. Afirmou que confiava na vitória. Passou por locais de votação no período da tarde e acompanhou a apuração no comitê do PSDB localizado na Vila Raycos.

Antes mesmo da proclamação oficial do resultado, recebeu cumprimentos, beijos e abraços. Falou ao vivo na Rádio Difusora. Chorou. Diversas vezes. Confirmada a vitória, uma bateria de fogos tomou conta das imediações do quartel general do PSDB. Em poucos minutos, a rua foi tomada por gente e bandeiras. Foi preciso interromper o tráfego de veículos. “Estamos muito felizes com a receptividade que a população teve com nossas propostas e projetos. É uma emoção muito grande. A ficha ainda não caiu, mas estamos tranquilos. Vamos retribuir o carinho com muito trabalho”.

Do outro lado da cidade, o clima era oposto. O cenário era de tristeza. Graciela não questionou o resultado das urnas e cumprimentou Alexandre pela vitória. “Gostaria de agradecer a população pelo carinho, pela atenção que tive, pela forma como fui recebida em todos os lugares, pelas orações, pelos abraços. Quero parabenizar o candidato vencedor. Foi a escolha do povo”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários