Em 2º turno inédito, Alexandre é favorito


| Tempo de leitura: 2 min
 Sem definição: a partir de 1º de janeiro, Sidnei Rocha diz que não sabe o que fará
Sem definição: a partir de 1º de janeiro, Sidnei Rocha diz que não sabe o que fará

Após três meses de intensa campanha, chegou a hora. De hoje, não passa. Os eleitores francanos vão voltar às urnas neste domingo para escolher o sucessor de Sidnei Rocha (PSDB).

Seja qual for o resultado, Alexandre (PSDB) e Graciela (PP) já escreveram os seus nomes na história política da cidade. Eles são os personagens principais do inédito segundo turno. Pela primeira vez, Franca vai eleger o seu prefeito na disputa extra.

Os dois candidatos chegam confiantes ao dia da decisão. Ontem, gastaram o último fôlego para tentar conquistar os indecisos ou fazer mudar de ideia aqueles que haviam se decidido. O eleito deve ser conhecido no máximo até as 19 horas.

Alexandre chega ao final do segundo turno na condição de favorito. Pesquisas divulgadas durante a última semana de campanha mostraram que ele conseguiu uma vantagem considerável em relação a sua adversária. Segundo o Datalink, o candidato do PSDB teria 65% contra 31,2% da delegada. Já o Ibope, apontou 53% a 37%. Entre os candidatos e assessores, o clima é de confiança. Os dois dizem que vão ganhar.

Alexandre disse que chega ao dia das eleições com a certeza do dever cumprido. “É o fim de um trabalho em que cumprimos à risca o planejamento. Agora, a população vai decidir o que é melhor: se dá continuidade ao trabalho feito pelo nosso grupo ou se vai para o outro lado”. Na véspera do dia que poderá coroá-lo como o sucessor de Sidnei, disse que estava tranquilo. “Não estou eufórico, nem ansioso. Estamos alegres, sim, mas com os pés no chão”, afirmou, para em seguida completar. “Tenho absoluta confiança de que vamos ganhar as eleições”. O tucano votará às 11h30 na Escola Estadual Antônio Siquerolli, no Jardim América.

Graciela afirmou ter enfrentado uma campanha difícil contra a “máquina pública” e sem recursos financeiros. Ela disse que chega otimista ao dia histórico que poderá torna-la a primeira mulher a governar Franca. “Estamos com toda energia, com uma expectativa muito positiva. Tenho certeza que o povo entendeu que o nosso projeto é o melhor para Franca. Vamos surpreender e ganhar as eleições”. A delegada votará às 11 horas na Escola Torquato Caleiro, no Centro.

A Rádio Difusora realizará uma programação especial neste domingo e acompanhará a marcha das apurações a partir das 17 horas.

Na segunda-feira, vai circular uma edição extra do Comércio com o resultado oficial de Franca e de todas as cidades onde vai acontecer o segundo turno.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários