Jovem de 18 anos é baleado e morto por policial em Orlândia


| Tempo de leitura: 1 min

Uma abordagem policial terminou em morte em Orlândia. Policiais militares atiraram e mataram o serviços gerais Maicon Cruz Belletti, 18, morador no conjunto Habitacional “José Luis Simões”. Belletti, segundo a PM, reagiu à voz de prisão e avançou contra um dos policiais armado com uma faca. Ele chegou a atingir o soldado que atirou. O rapaz levou um tiro no peito e morreu após ser levado para o Hospital Beneficente Santo Antônio.

Segundo a polícia, Maicon e seu irmão estavam com uma Honda Biz. A suspeita era que a moto fosse furtada. Ao avistarem a PM, eles fugiram e entraram na garagem de sua casa. Os soldados foram realizar a abordagem e começou uma confusão envolvendo os suspeitos, seus familiares e a PM. Maicon teria entrado na casa, voltado com uma faca e desferido o golpe em um dos policiais, que revidou a agressão com dois tiros.

Segundo o capitão Mattiuzzo, Comandante da 4ª Com-panhia de Policia Militar, de Orlândia, já foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o fato. Os policiais militares envolvidos na ocorrência passaram por avaliação psicológica. Durante o tempo de duração do IPM, o policial exercerá serviço interno.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários