Confira os sapatos mais procurados do Moda Franca


| Tempo de leitura: 2 min
Peep toe Santamelia em couro amarelo, uma das cores da estação, o destaque do calçado é salto em madeira
Peep toe Santamelia em couro amarelo, uma das cores da estação, o destaque do calçado é salto em madeira

A julgar pela movimentação ao longo dos últimos dias no Espaço Moda Franca, onde estão 22 pequenas empresas de calçados masculinos e femininos da cidade, o que as fábricas apresentaram agradou lojistas, importadores e visitantes em geral. O público, estimado em oito mil pessoas até a noite de ontem, queria ver a moda inventada por lá: sneakers multicoloridos, peep toes com salto em madeira, sapatênis masculinos com cano alto, femininos com estampa animal print e com spikes e sandálias confeccionadas em materiais diferentes, como couro com detalhes em crochê. Do total de expositores, na imensa maioria deles havia novidades para os compradores.

A Santamelia, empresa que completa, em 2012, 12 anos de mercado e 10 de Francal, está comemorando o sucesso da nova coleção. Com uma produção diária de 200 pares, havia vendido até a tarde de quinta-feira (28) quatro mil pares. A razão está ligada ao design apresentado e à predominância da cartela de cores fortes. Um exemplo é que o maior sucesso do estande foi a sandália com sola meia pata, salto grosso, trabalhada na cor azul anil. Vazada com laser e detalhe em amarração no tornozelo, o modelo está sendo vendida a R$ 105 para os lojistas.

Segundo a estilista Aline Vieira, muitos visitantes que passavam pelos corredores foram atraídos para a Santamelia justamente por essa sandália. “Aqui apresentamos a coleção toda, mas a cor marcante é o principal atrativo”, explicou. A empresa deu ainda roupagem nova à anabela. Sobrevivente das últimas coleções de verão, o salto foi redesenhado com forração de palha e apliques de metais.

A Flor da Pele, há sete anos na feira, comemorou neste ano um dos melhores desempenhos: 5 mil pares até ontem à tarde. A empresa apostou como destaque da coleção em uma versão feminina do tradicional sapatênis masculino: estampa animal, spike e tons metalizados para agradar a mulherada. A ideia da estilista Cláudia Silva foi garantir charme aos pés das moças sem desprezar o conforto. Misturar tecidos ao couro foi outra boa pedida que chamou a atenção de compradores. O destaque do estande foi o peep toe com textura de crochê.

Os masculinos do Moda Franca, assim como os femininos, fizeram bonito. Nada discretos, atraíram olhares - e boas vendas. O calçadista Jaime Freitas vendeu 7 mil pares até agora. Encabeçando sua lista estão, os sapatênis com cano alto e solado vulcanizado e o tênis maleável que desenvolveu neste ano. “Ele chega a dobrar de tão macio que é. Os pés ficam muito confortáveis e, no calçado masculino, é isso que conta”.

O colorido em quase todas as linhas de calçados da Artmille, do empresário Paulo Gonzales, foi a atração da marca. O já usual drive ganhou um ar fashion com modelos nas cores verde militar e mostarda. A camurça ganhou texturas nobres que somaram à tradição do modelo. “Não posso falar em número de vendas porque ainda não fechei um balanço, mas posso afirmar que esse diferencial nos ajudou a abrir mercados”, disse ele.
 

Veja as fotos:

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários