De peões de rodeio a símbolos sexuais. Andar pelos corredores da 44ª Francal no primeiro dia de feira foi um passeio ao mundo dos famosos e dos “quase famosos”. Esbarrar com nomes populares do esporte e do entretenimento se tornou fácil.
A movimentação começou ainda na parte da manhã. O estande da francana Agabê recebeu dez dos melhores peões de rodeio da atualidade. Vestidos a caráter, com bota, chapéu, fivela no cinto e jeans apertado, o aglomerado de homens não passou despercebido e fez o local lembrar os fundos de um brete. Edimundo Gomes, campeão brasileiro de 2008; Eduardo Aparecido Silva, vice no ano passado, acompanhados dos outros oito melhores pontuadores deste ano, além de narradores como Rafael Vilella, conferiram o resultado do que eles mesmos ajudaram a criar. “A Agabê lançou duas linhas de botas profissionais com três modelos cada. Tudo isso desenvolvido de acordo com o que os próprios peões identificaram como primordial em um calçado para montaria. O resultado foram botas confortáveis, seguras e do gosto do peão”, explicou o diretor da empresa, Marcelo Bettarello.
A maior muvuca do dia foi registrada durante a visita da atriz global Deborah Secco. Ela esteve no estande da Dumond, marca de calçados femininos, e causou frisson. Um batalhão de seguranças precisou intervir para garantir a segurança da atriz. No interior do estande, um contingente de dezenas de fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas e curiosos a aguardavam. Durante os 60 minutos em que permaneceu no local, Deborah atendeu, sorrindo, a todos. Com um vestido branco deslumbrante, ela destacou no visual a sandália e a bolsa da marca, ambasmetalizadas. “Sou apaixonada por sapatos, tenho centenas deles e, às vezes, confesso, escolho a roupa de acordo com o que quero usar nos pés”, disse.
Longe de ter a delicadeza da atriz, mas arrastando a mesma quantidade de curiosos - seis lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship) fizeram a alegria de quem passava pelo corredor principal da feira. Ronny Mark Sales da Silva, Johnny Eduardo do Nascimento, José Aldo, Murilo Bustamante, Rousimar Palhares (o Toquinho) e, o mais esperado deles, Júnior Cigano, transformaram o mini-ring montado no estande da Santino, marca de bolsas, num dos espaços mais disputados da feira. A Santino foi a única marca do dia a permitir que qualquer pessoa - cliente ou não, fizesse fotos com os convidados vips. Quem aceitou ficar em uma imensa fila registrou o momento com o ídolo.
Famosos na Francal
SEX APPEAL
A visita das panicats Renatinha, Thaís e Babi Rossi ao estande da Calvest levou à loucura os homens que passavam pela Passarela 1. Vestidas com um roupão que as identificava pelo nome, as musas do programa Pânico na TV levaram a imaginação masculina ao delírio quando tiravam a “cobertura”, deixando à mostra seus corpos com os minúsculos shorts jeans e biquínis. Quem pode ver de perto as beldades dentro do estande levou para casa uma foto impressa na hora como lembrança.
A sensualidade, aliás, não se restringiu às modeletes. A sexóloga Laura Muller, da Rede Globo, foi à Dumond falar sobre fetiches relacionado aos pés e, consequentemente, aos sapatos. Usando um salto fino de 15 centímetros, ela contou que, desde o fim do ano passado, iniciou palestras sobre o tema. Segundo Laura, os calçados encabeçam a lista de peças do vestuário que estimulam a imaginação erótica. “O salto coloca a mulher em uma outra postura. Ela empina o bumbum e os seios. Isso é extremamente erótico para o sexo oposto”, explicou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.