Eleições prometem movimentar Francal; Alckmin é confirmado


| Tempo de leitura: 2 min
Geraldo Alckmin deve marcar presença na abertura da 44ª Francal
Geraldo Alckmin deve marcar presença na abertura da 44ª Francal

Todos os holofotes estão voltados para a Francal nesta semana e muitos políticos aproveitarão o facho de luz para sair bem na foto. Em ano eleitoral, a três meses e meio das disputas para as sucessões municipais, pré-candidatos a prefeito deverão pipocar nos corredores da feira. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é presença confirmada pela organização na abertura oficial do evento, que acontece nesta terça-feira, 26, às 11 horas.

Todos os pré-candidatos à Prefeitura de Franca, um dos principais polos calçadistas do país, confirmaram ao Comércio que estarão presentes no evento. No entanto, o atual prefeito Sidnei Rocha não deve se fazer presente. Isso porque o município sediará, de 25 a 27 de junho, um congresso do Coman (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), o qual ele preside. “Vão ser tantas as visitas de políticos de Franca que talvez nem o prefeito precise comparecer”, afirmou Sidnei.

A delegada Graciela Ambrósio (PP) definiu que marcará presença no pavilhão do Anhembi na quarta-feira, 27. “A Francal é de uma relevância muito grande para a economia das indústrias calçadistas, sobretudo as francanas. Estamos muito otimistas.”

Cassiano Pimentel (PV) não poderá assistir a abertura, mas garantiu que visitará a feira em dois dias. Ele destacou que a alta do dólar pode favorecer negociações com o mercado externo, mas “para vendas na feira de produtos que a fábrica já tem.”

Gilson Pelizaro (PT) também marcará presença. O pré-candidato disse que torce “para as coisas irem bem e os resultados serem o mais positivo possível”. Ele citou o aquecimento da economia brasileira como um dos fatores responsáveis pelo esperado sucesso da Francal.

Marco Aurélio Ubiali (PSB) pretende participar da abertura da feira. “A Francal é um alento, uma esperança. Quando a Francal vai bem, as indústrias têm pedidos. Há uma animação, os empresários investem e a coisa vai embora”. Alexandre Ferreira do (PSDB) disse que estará presente na abertura do evento.

Além dos pré-candidatos a prefeito de Franca, estarão na feira os deputados estaduais Gilson de Souza (DEM) e Roberto Engler (PSDB). Também prestigiarão a maior feira de calçados e acessórios da América Latina os prefeitos de Jaú e Birigui, também polos calçadistas do Estado, Oswaldo Franceschi Júnior (PV) e Wilson Carlos Rodrigues Borini (PMDB), respectivamente.

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), foram convidados pela organização da feira, mas não confirmaram presença até o fechamento desta edição.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários