Espetáculo ‘A Tortura’ apresenta os conflitos religiosos do Oriente


| Tempo de leitura: 1 min

A Cia. de Teatro Jeová Nissi apresenta na próxima segunda-feira, dia 18, a peça A Tortura, na Igreja Assembleia de Deus, do Jardim Palma, a partir das 19h30.

De acordo com Gabriela Leite, integrante do grupo, a trama é um relato verossímil das condições de liberdade religiosa nos países do Oriente. Marta, personagem central da obra, é uma seminarista que decide partir com o marido para o outro lado do mundo afim de difundir o evangelho cristão. Lá chegando, ela se depara com a rigidez imposta por um regime ditatorial e se vê engendrada numa teia de inconfidências e tortura. O drama se complica ainda mais quando Marta descobre que está grávida.

O espetáculo, que tem duração média de 90min, será aberto ao público que deve contribuir com ‘um’ litro de óleo.

CIA. JEOVÁ NISSI
O grupo teve inicio em abril de 2000, em Campinas, com poucos integrantes. Hoje conta com mais de cinquenta pessoas que formam quatro equipes. Caíque Oliveira, fundador da Cia, explica como tudo começou. “Eu trabalhava no Teatro Secular quando, um dia, começaram a vir em minha cabeça algumas imagens de uma peça. Não esperei e já comecei a juntar um grupo de jovens e daí surgiu a nossa jornada.”

Ao longo dos últimos 12 anos, a Cia de Teatro Jeová Nissi percorreu todos os Estados do Brasil com performances em igrejas, ginásios, teatros, presídios e escolas. Além disso, esteve em turnê internacional com apresentações no Chile, Paraguai, Argentina, Angola, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Suíça e Itália. Seus DVDs já foram assistidos no Japão e Canadá.

SERVIÇO
Peça teatral A Tortura
Cia. de Teatro Jeová Nissi
Duração: 90min
Gênero: Drama
Local: Igreja Assembleia de Deus - R. Antônio Marcos, 3311, Jadim Palma
Data e Hora: 18 de junho 19h30
Entrada: 1 litro de óleo
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários