Estilo moicano do cabelo do jogador Neymar está em alta


| Tempo de leitura: 2 min
Neymar
Neymar

Os dribles que o atacante Neymar, 19, aplica nos adversários têm deixado os brasileiros em êxtase. Mesmo quem não é santista, vem admirando o futebol apresentado pelo jovem jogador. E, desde que estourou na mídia, Neymar mudou o cabelo. Do curtinho para um estilo inusitado: o moicano raspado do lado. Não demorou muito e o corte ganhou outras cabeças no Brasil. Garotos de todos os cantos decidiram seguir o estilo do craque e hoje é difícil sair na rua e não encontrar alguém que use o penteado.

Mas quem acha que Neymar foi o primeiro a adotar o estilo está enganado. O corte, segundo pesquisas especializadas, vem de índios americanos, mas foi usado bastante por punks na segunda metade do século passado. Em 2002 na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, um outro jogador de futebol resolveu erguer os fios louros. David Beckham então no auge de sua carreira chamou a atenção não pelo seu futebol, mas pela cabeleira que virou mania mundial.

O tempo passou, outros ídolos apostaram em desenhos diferentes, mas nenhum “pegou” tanto quanto o corte de Neymar. Em cinco salões de beleza consultados pelo Se Liga a procura cresceu mais de 50% nos últimos sete meses, principalmente entre jovens de 13 a 25 anos.

Para o Hair Designer Mastrandy Vaz, o corte é uma maneira dos jovens se expressarem. “Os garotos gostam de mudar os cabelos para se sentirem diferentes e esse corte traz essa ousadia”, disse. A febre é tanta que até os filhos dos famosos estão aderindo à moda do moicano. Vinícius Bonner, filho dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, apostou no estilo e cortou os cabelos igual a Neymar. No mês passado o garoto postou em seu Twitter as fotos do seu novo corte.

Em Franca o estudante Rômulo Saulo Gomes Borges, 13, também entrou na onda. Apesar de torcer para o Palmeiras, Rômulo assume ser um grande fã do santista. “Além de achá-lo o melhor do mundo, ele é muito estiloso”, disse.

Anderson Pereira Pimenta, 21, sempre usou cortes clássicos. Há um ano decidiu mudar o visual. “Eu estava cansado de usar sempre o mesmo corte e ao ver meus amigos usando gostei e resolvi radicalizar também. Hoje sempre que venho no cabeleireiro não abro mão do moicano”, disse.

NA ONDA DO MOICANO
Para os que querem aderir ao penteado é preciso alguns cuidados. “Todos podem usar o corte, porém para quem tem o rosto fino acaba ficando melhor”, disse o cabeleireiro Dê, da Scorpios Barbearia. Além do formato do rosto, os cuidados com os cabelos também não podem ficar de fora. “Tem produtos que deixam o cabelo arrepiado, mas em compensação acabam ressecando os fios. Por isso uma pomada modeladora é a mais indicada, mantendo os cabelos nutridos”, disse o cabeleireiro Paulo Salmazo, da Barbearia Estilo A.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários