Tenha uma ‘barriga chapada’ e prepare-se para causar frisson


| Tempo de leitura: 2 min

Exibir uma barriguinha sarada, longe de qualquer saliência ou flacidez, está no sonho da maioria dos jovens que entram em uma academia ou que começam a praticar exercícios físicos com frequência. É importante lembrar - que esses que já começaram a se mexer - já estão um passo à frente de quem ainda sonha acordado na frente da TV, ter o físico semelhante ao de atores como Cauã Reymond ou a Deborah Secco sem fazer nenhum esforço. Ter um abdome estilo tanquinho não é impossível, mas é necessário muita disciplina e dedicação.

Os músculos da barriga são separados em três grupos: superiores, inferiores e oblíquos. No treinamento esses três precisam ser exercitados para que o processo de definição abdominal inicie.

O personal trainer Leandro Bucci, da Academia Atlanta, disse que para conseguir uma “barriga chapada” o primeiro hábito a ser adquirido é uma alimentação saudável. “Ela é o fator determinante para uma barriga definida.” A nutricionista Carolina Freitas reforça que não existe um alimento específico que irá definir o abdome, o que vai gerar resultado é uma alimentação balanceada e atividade física. “Se alimentar de três em três horas, beber mais de 2 litros de água, ter um bom funcionamento intestinal com a ajuda de alimentos que contenham fibras, como os vegetais em geral, linhaça e aveia.” As frituras e gorduras devem ser banidas do cardápio, assim como os alimentos processados, ricos em sódio, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces.

O orientador físico Cléber Porto, da Profitness, diz que os resultados começam a aparecer em até três meses, variando conforme a genética e histórico da pessoa. No caso dos homens, por exemplo, uma barriga sarada é mais fácil do que para a mulher, devido à tendência delas acumularem mais gordura.

Em relação aos exercícios, a frequência é de no mínimo 30 minutos cinco vezes por semana, aliando aeróbico e abdominal com pesos em repetições baixas.

ELES CONSEGUIRAM
Francisco Reis dos Santos Silva, 25, começou a fazer musculação há três anos. Hoje, após 1 hora de exercícios durante cinco vezes na semana, ele exibe um abdome definido. “O foco nem era barriga, mas ela ficou definida e eu gostei do resultado”. A farmacêutica Nahara Alonso Rocha, 24, malha há quatro anos. Ela tem uma barriga retinha que a maioria das mulheres gostaria de ter. “Sempre fui magra. Os exercícios me ajudaram a ganhar massa muscular”.
 

Algumas dicas de abdominais

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários