A batataense Gabriela Alves Pimenta, de 20 anos, grávida de quatro meses, integra a equipe campeã da prova de Team Penning do 18º Barretos International Rodeo, principal competição da Festa do Peão de Barretos, que terminou no último domingo (29). Ela, o namorado Vinícius Lelis Gregório Silva, 31, também de Batatais, e o amigo Fábio Pimenta Barbosa, 32, de Cristais Paulista, levaram para casa um prêmio de R$ 60 mil.
Depois da prova, descontraída, Gabriela perguntou se não corria o risco de o grupo ser desclassificado. “Fizemos a prova em quatro - estou grávida - e a regra diz que são três”.
O grupo fez a prova no tempo somado de 81,029 segundos nas passagens do dia, ante 82,733 do trio que ficou na segunda posição. Segundo Vinícius, treinos diários, trabalho sério e animais de alta qualidade levaram a equipe à vitória. “Barretos é a competição mais importante para nós. A sensação de ganhar é ímpar, não dá nem para descrever”, disse.
Os cavalos utilizados pela equipe, todos quarto de milha, estão entre os mais conhecidos no mundo dos rodeios. “Todo mundo fala dos cavalos da Gabi e do Fábio, são muito famosos”. Trata-se de Jay Bee Good, animal da Gabriela, e de Play Boy, cavalo de Fábio. Juntos com Dual Hiickory, de Vinícius, eles contribuíram para o título do trio.
OS CAMPEÕES
O grupo já é conhecido por ganhar importantes provas da modalidade. Juntos, os três acumulam como prêmios 16 carros, 58 motos e uma camionete - sem contar as premiações em dinheiro. Sozinha, a futura mamãe Gabriela, embora jovem, já soma seis carros e 14 motos em prêmios.
A modalidade Team Penning é baseada nas tarefas originais dos cowboys e é considerada a prova de trabalho da família. Um time de três cavaleiros deve isolar três cabeças de gado especificamente identificados do rebanho e então colocá-las em um curral do lado oposto da arena. O tempo começa a ser contado, quando o focinho do primeiro cavalo cruza a linha de partida e termina quando o gado estiver dentro do curral.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.