Notas de falecimento e missas


| Tempo de leitura: 10 min

CATÓLICA

S. ROQUE

1350-1379 eremita-”Roque”, homem grande e forte”-patrono dos inválidos
 
Natural de Montpellier, França, Roque teria nascido com uma cruz rubra estampada no peito. Foi lhe dado o dom de curar enfermos, traçando-lhes na testa o sinal de uma cruz. Durante as epidemias, curou a muitos; e, doente ele também, retirou-se numa choupana onde recebeu ajuda de um anjo e de um cão que lhe trazia alimento. Mais tarde retornou à cidade natal passando a viver ali como indigente, mas foi preso, condenado à morte e executado, sob a acusação de ser espião disfarçado em mendingo. Foi quando descobriram pela cruz gravada no peito que se tratava de Roque. É invocado com a seguinte oração:
S. Roque, vos dedicastes de corpo e alma ao cuidado dos doentes, e Deus para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença. Ma esse mesmo Deus, por meio de um cão, vos alimentou de modo milagroso e também milagrosamente vos curou. Protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos.
Enquanto eu estiver saudável, vos prometo rezar pelos doentes e fazer o possível para aliviar suas dores e sofrimentos... S. Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermos e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e poluição.
 
S. CLARA DE MONTEFALCO
 
c. 1275-1038-agostiniana-”Clara” significa “brilhante”, “luminosa”
 
De família profundamente religiosa, Clara ingressou muito jovem no convento das religiosas agostinianas, dirigido por sua irmã. Levantou vida recolhida, silenciosa e de intensa piedade.
Era severa e intransigente consigo mesma, e condescendente, amável e atenciosa com os outros. Com a morte da irmã, foi feita superiora.
 Os Cinco Minutos dos Santos/ J. Alves
São Paulo, Editora Ave- Maria.
 
 
ESPÍRITA
 
DIVERSIDADE
 
“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos” - Paulo (I CORÍNTIOS, 12:6)
 
Sem luz espiritual no caminho, reduz-se a experiência humana a complicado acervo de acontecimentos sem sentido.
Distantes da compreensão legítima, os corações fracos interpretam a vida por mera penitência expiatória, enquanto os cérebros fortes observam na luta planetária desordenada aventura.
A peregrinação terrena, todavia, é curso preparatório para a vida mais completa.
Cada espírito exercita-se no campo que lhe é próprio, dilatando a celeste herança de que é portador.
A Força Divina está operando em todas as inteligências e superintendendo todos os trabalhos.
É indispensável, portanto, guardarmos muito senso da obra evolutiva que preside aos fenômenos do Universo.
Não existem milagres de construção repentina no plano espírito, como é impossível improvisar, de momento para outro, qualquer edificação de valor na zona da matéria.
O serviço de iluminação da mente, com elevação dos sentimentos e raciocínios, demanda tempo, esforço, paciência e perseverança. Daí, a multiplicidade de caracteres a se aprimorarem na oficina da vida humana, e, por isso mesmo, a organização de classes, padrões e esferas em número infinito, obedecendo aos superiores desígnios do Pai.
É necessário, pois, que os discípulos da Revelação Nova, com o Cristianismo redivivo, aprendam a valorizar a oportunidade do serviço de cada dia, sem inquietudes, sem aflições. Todas as atividades terrestres, enquadradas no bem, procedem da orientação divina que aproveita cada um de nós outros, segundo a posição em que nos colocamos na ascensão espiritual.
 
Toda tarefa respeitável e edificante é de origem celeste. Cada homem e cada mulher podem funcionar em campos diferentes, no entanto, em circunstância alguma deveremos esquecer a indiscutível afirmação de Paulo, quando assevera que “há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”.
 
EMMANUEL
Livro: Vinha de Luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
 
 
ALIMENTO DIÁRIO
 
OS OBREIROS DEVEM REFORÇAR O SENTIMENTO QUE O SENHOR LEVANTOU EM CADA REGIÃO
 
Em Atos 15:23-29, temos o trecho da carta que continha a decisão tomada pelos irmãos na reunião em Jerusalém:
“Aos irmãos, tanto os apóstolos como os presbíteros, aos irmãos de entre os gentios em Antioquia, Síria e Cilícia, saudações. Visto sabermos que alguns (que saíram) de entre nós, sem nenhuma autorização, vos têm pertubado com palavras, transtornando a vossa alma, pareceu-nos bem, chegados a pleno acordo, eleger alguns homens e enviá-los a vós outros com os nossos amados Bernabé e Paulo, homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais pessoalmente vos dirão também estas coisas. Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bom como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde”.
Por meio dessa carta, uma solução foi alcançada, porém isso abriu uma porta entre os gentios para que a lei de Moisés fosse guardada em parte ou no todo. O texto da carta fala de não lhes “impor mais encargo”, em outras palavras, os gentios poderiam ficar aliviados da circuncisão. Mais tarde, ao escrever aos gálatas, Paulo dá a entender que as igrejas da Galacia foram confundidas e, embora os irmãos cressem no Senhor Jesus, tentavam aperfeiçoar-se na carne, segunda a lei de Moisés, que rea o oposto do que ele pregava em todos os lugares. Em Gálatas 1:6 Paulo escreveu: “Admira-se que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho”, e em 1:8-9 lemos: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissermos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”. Ele falou categoricamente porque sabia que os judaizantes estavam pervertendo o evangelho de Deus ao dizer que podiam crer em Jesus, ma tinham, de guardar itens da lei, basta-nos crer e nossos pecados são perdoados e somos salvos pela fé, não pela obra da lei de Moisés”.
Em Atos 15:30-31 lemos: “Os que foram enviados desceram logo para Antioquia e, tendo reunido a comunidade, entregaram a epístola. Quando a leram, sobremaneira se alegraram pelo conforto recebido”. Desse modo, o dano que fora causado pelos judaizantes, que desceram de Jerusalém sem autorização dos presbíteros e irmãos, pôde ser diminuído.
Segundo a orientação dos irmãos Watchman Nee e Witness Lee, quando o obreiro de uma região quiser visitar as igrejas de outra região onde outros já trabalharam, é necessário fazê-lo com o mesmo sentimento dos obreiros que o Senhor levantou para essa região. Porém esses judaizantes, que saíram de Jerusalém, iam aonde outros já haviam feito a obra de pregação do evangelho e propagação da Palavra, a fim de perturbar os irmãos. Além do mais, isso dava a impressão errada de que a igreja em Jerusalém era a matriz. Porém, como já vimos, a base da igreja é o limite da localidade, e nesse caso uma igreja não deve ter controle sobre a outra igreja, pois a que está numa cidade não pertence à igreja em outra cidade, mas cada uma é diretamente responsável perante o Senhor. Não haveria nenhum problema se os irmãos da igreja em Jerusalém fossem visitar outras igrejas para reforçar o que Paulo e Bernabé estavam fazendo lá; pelo contrário, eles iam para perturbar os santos e causar dano à igrejas. Que o Senhor nos guarde desse engano!
 
Ponto chave: Reforçar o sentimento do Senhor
 
Pergunta: Que orientação os irmãos W. Nee e W. Lee deram acerca das visitas de obreiros à igrejas?
 
Igreja em Franca. Av. José da Silva, 3.651
 
 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
Iluminando o passado escuro
 
Agarre-se à ideia de que, nas mãos de Deus, o passado negro é o maior bem que você possui, a chave para a vida e a felicidade de outros. Com ela, você pode afastar deles a morte e a miséria.
 
Meu passado não é mais uma autobiografia: é um livro de referência para ser tirado da estante, aberto e compartilhado. Hoje quando relato por dever, sai a mais maravilhosa pintura, porque, embora este dia seja negro como acontece com alguns dias as estrelas brilharão com mais intensidade mais tarde. Em um futuro muito próximo serei chamado para atestar que elas brilham. Todo meu passado será neste dia parte de mim, porque ele é a chave não a fechadura.
 
Extraído do livro Reflexões Diárias
 
 
 
CONVITE DE MISSA DE 9 ANOS
A família de
JOSÉ PEDRO DE ANDRADE
convida para a missa em sua memória, dia 17 de agosto de 2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, em Patrocínio Paulista. Pelo comparecimento, agradece.
 
 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA
A família de
EMILIO BALDO JUNIOR
agradecida pelas demons-trações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa será celebrada HOJE, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.
 
 
CONVITE DE MISSA DE 1º ANO
A família de
LOURIVAL GARCIA ANDRADE
convida para a missa em sua memória, hoje, dia 17 de agosto, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.
 
 
CONVITE DE MISSA DE 1 MÊS
A família de
JESSÉ NEVES DE ULHÔA
convida para a missa em sua memória, HOJE, dia 17 de agosto de 2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.
 
 
CONVITE DE MISSA DE 30º DIA
A família de
FABIANA ALARCON GRANERO
convida para a missa em sua memória, dia 17/08/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.
 
 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
JOSÉ WALTER LOPES (JUCA)
participa com pesar o seu falecimento ocorrido dia 15/08/2010, em São Paulo / SP.
 
 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
JOSEPHINA BARCELLOS DE PAULA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 16/08/2010. O sepultamento se dará às 14 horas de hoje (17/08/2010), no Cemitério Municipal de Cristais Paulista. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 6. 
 
 
 NOTA DE FALECIMENTO
A família de
MARIA APARECIDA CRUZ CORREA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 16/08/2010. O sepultamento se dará às 14 horas de hoje (17/08/2010), no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no Velório São Judas Tadeu.
 
 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
NAIR FURINI NERONI
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 16/08/2010. O sepultamento se deu no mesmo dia, às 16h30, no Cemitério da Saudade. O velório aconteceu no São Vicente de Paulo, sala 01.
 
 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
JOAQUIM ALVES DE FARIA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 16/08/2010. O sepultamento se dará às 9h30 de hoje, no Cemitério Municipal de Cássia. O velório acontece no Velório Municipal de Cássia.
 
 
ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO
Poderoso Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois um Santo Guerreiro, vós que sois o Santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido. “Fazer o pedido”. Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Muito obrigado. Rezar um Pai Nosso, uma Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz. Imprimir imediatamente após o pedido.
(L.D.R.)
 
 
ORAÇÃO DAS 13 ALMAS
Oh! Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, a vós peço pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, a vós peço pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu sagrado corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com vossos olhos. Oh! Deus de bondade vós sois meu advogado na vida e na morte, peço-vos que atendei os meus pedidos e me livrai dos males e dai-me a sorte na vida. Segue meus inimigos, que os olhos do mal não me vejam, cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas se me fizerem alcançar estas graças (pede-se as graças) ficarei devota de vós e mandarei publicar esta oração, mandando rezar uma missa. Reza-se 13 Pai Nossos e 13 Ave-Marias em 13 dias.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários