Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 7 min

CATÓLICA

S. FREDERICO
 
838 bispo -”Frederico” quer dizer “senhor da paz, da tranqüilidade” ou ainda a “que protege”.
 
Originário da Frísia, S. Frederico viveu no século IX. Ordenado sacerdote, foi encarregado pelo bispo Ricfredo da instrução dos catecúmenos. Eleito bispo de Utrecht, na Holanda, em 820, sucedeu a Ricfredo que acabara de falecer. Teve um cuidado especial pela evangelização, enviando missionários às regiões que ainda não conheciam o evangelho de Jesus. Foi perseguido pela imperatriz Judite, mulher ambiciosa e de vida irregular, cujo comportamento ele reprovava. Perseguido pelos habitantes da ilha Walácria, na foz do Reno, acabou assassinado em 838. Contam que antes de expirar recomendou aos assassinos que fugissem o mais depressa possível. Morreu rezando o Salmo 114 (Heb 116).
 
Oração
Da libertação de um perigo de morte
 
Aleluia. Amo o Senhor,
Porque ele ouviu a voz de minha súplica,
Porque inclinou para mim os seus ouvidos
No dia em que o invoquei.
Os laços da morte me envolviam.
A rede da habilitação dos mortos.
Apanhou-me de improviso;
Estava abismado na aflição e na ansiedade.
Foi então que invoquei o nome do Senhor:
Ó Senhor salvai-me a vida!
O Senhor é bom e justo,
Cheio de misericórdia é nosso Deus.
O Senhor cuida dos corações simples;
Achava-me na miséria e ele salvou.
Voltou minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom contigo, pois livrou-me a alma da morte. Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos (Sl 114).
 
Os Cincos Minutos dos Santos/J.Alves
São Paulo, Editora Ave-Maria.
 
 
ESPÍRITA
 
EXECUTAR BEM
 
‘E ele lhes disse: - ‘Não peçais mais do que o que vos está ordenado.’ João Batista. (LUCAS, 3:13.)
 
A advertência de João Batista à massa inquieta é dos avisos mais preciosos do Evangelho.
A ansiedade é inimiga do trabalho frutuoso. A precipitação determina desordens e recapitulações conseqüentes.
Toda atividade edificante reclama entendimento.
A palavra do Precursor não visa anular a iniciativa ou diminuir a responsabilidade, mas recomenda espírito de precisão e execução nos compromissos assumidos.
As realizações prematuras ocasionam grandes desperdícios de energia e atritos inúteis.
Nos círculos evangélicos da atualidade, o conselho de João Batista deve ser especialmente lembrado.
Quantos pedem novas mensagens espirituais, sem haver atendido a sagradas recomendações das mensagens velhas? quantos aprendizes aflitos por transmitir a verdade ao povo, sem haver cumprido ainda a menor parcela de responsabilidade para com o lar que formaram no mundo? Exigem revelações, emoções e novidades, esquecidos de que também existem deveres inalienáveis desafiando o espírito eterno.
O programa individual de trabalho da alma, no aprimoramento de si mesma, na condição de encarnada ou desencarnada, é lei soberana.
Inútil enganar o homem a si mesmo com belas palavras, sem lhes aderir intimamente, ou recolher-se à proteção de terceiros, na esfera da carne ou nos círculos espirituais que lhe são próximos.
De qualquer modo, haverá na experiência de cada um de nós a ordenação do criador e o serviço da criatura.
Não basta multiplicar as promessas ou pedir variadas tarefas ao mesmo tempo.
Antes de tudo, é indispensável receber a ordenação do Senhor, cada dia, e executá-la do melhor modo.
 
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 
ALIMENTO DIÁRIO
 
“Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os naquele adoram” (Ap 11:1).
 
A PRODUÇÃO DOS VENCEDORES
 
Das quatro grandes visões que o apóstolo João teve na ilha de Patmos, já vimos duas e agora chegamos à terceira, a visão da grande Babilônia (Ap 17:3-5). A primeira grande visão fala a respeito da história da igreja, nos últimos dois mil anos até a grande tribulação, o arrebatamento do filho varão e o desfecho desta era. Essa visão inclui os sete selos, as sete trombetas, os três ais e as taças; são coisas negativas e não têm muita relação conosco, os regenerados; referem-se mais às pessoas do mundo.
Todavia queremos ressaltar duas coisas que mencionamos: o deserto e o lugar pela grande tribulação. Segundo o mapa-múndi, o continente africano é como um feto em formação no ventre materno. De fato naquele continente havia muitos cristãos, mas não o testemunho da igreja na unidade, e poucos conheciam acerca da vida e bem menos sobre a busca pelo crescimento da vida. Dessa forma seria impossível Cristo ser formado neles. No ano 2000 tivemos a visão do feto e em 2001 partimos para aquele continente, mesmo sem conhecer ninguém. Graças ao Senhor, em seis anos de labor de amor, já alcançamos quase a metade dos países do continente africano. Ao mesmo tempo, em outros países, o Senhor já nos está preparando entrada.
Nas cidades em que já há o testemunho da unidade da igreja trabalhamos para que Cristo seja formado nos irmãos a fim de produzir vencedores. Quando estiverem prontos para ser arrebatados, todos nós poderemos ser arrebatados, todos nós podemos ser arrebatados juntos com eles. É por isso que temos muito encargo com relação ao continente africano, a fim de que Cristo seja formado neles mais cedo.
Outra coisa que mencionamos foi a respeito do lugar mais afetado pela grande tribulação, localizado na cabeça do dragão: o oeste europeu. Nós nos preocupamos com a Europa porque nela há muitos cristãos. Alguns irmãos entre nós tomaram o encargo, começando de Portugal, e estão alcançando outros países: Itália, Alemanha, Suíça e também têm contatos em Paris, na França. Esse trabalho na Europa é para ajudar mais e mais pessoas a fim de que sejam medidas com a caniço e também guardadas no santuário (Ap 11:1). Que o Senhor use o caniço de medir para tomar posse delas!
Naturalmente o Senhor quer medir o Santuário. O problema é: quantas pessoas estão nele diante do altar a orar?
Há muitos cristãos ainda no átrio exterior. Foram salvos, todavia não entraram no lugar santo para servir. Por isso tivemos encargo de ir à Europa também para ajudá-los a ser conduzidos ao espírito e viver no santo dos santos. Assim poderão oferecer orações diante do altar do incenso. A grande tribulação está para vir sobre aquele lugar, e naturalmente ele será tomado de todo tipo de medo e pavor. Mas, em todo lugar onde o caniço medir, eles serão protegidos.
Falamos todas essas palavras com relação ao ministério orgânico do apóstolo João. Assim atentamos para o aspecto orgânico. Mesmo falando das quatro grandes visões que João teve, ainda damos ênfase ao fato de que Deus lhe deu as visões enquanto ele se achava no espírito. Esta semana veremos a terceira grande visão: a visão de Babilônia.
 
Igreja em Franca, Avenida José da Silva.

 
CONVITE DE MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO
A família de
APARECIDA IRENE FERNANDES FELIPE
convida para a missa em sua memória, HOJE (18 de julho de 2010), às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 3 ANOS
A família de
RAUL ISAAC FERREIRA
convida para a missa em sua memória, dia 19/07/2010, segunda-feira, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 8º ANIVERSÁRIO
A família de
CELSO DONIZETE MENDONÇA
convida para a missa em sua memória (HOJE), às 19 horas, na Igreja Santa Edwirges. Pelo comparecimento, agradece.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
ADEMAR SILVEIRA
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada dia 20/07/2010 (terça-feira), às 19h00, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.            
 

CONVITE DE MISSA 3º ANIVERSÁRIO
A família de
SEBASTIÃO TELES
convida para a missa em sua memória, dia 18/07/2010 (domingo) às 19 horas, na Igreja São Judas Tadeu. Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 9º ANIVERSÁRIO
A família de
ANTÔNIO RIBEIRO MENDONÇA
convida para a missa em sua memória (HOJE), às 19 horas, na Igreja Santa Edwirges. Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 1 ANO
A família de
CAROLINA CAPARELLI SILVEIRA
convida para a missa em sua memória, dia 18 de julho de 2010, às 17 horas, na Igreja Nossa senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
AMADOR PEDRO DE SOUZA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/07/2010. O sepultamento se dará às 17 horas de hoje (18/07/2010), no Cemitério Municipal de Itirapuã. O velório acontece no Velório Municipal de Itirapuã.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
FABIANA ALARCON GRANEIRO
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/07/2010. O sepultamento se dará às 15 horas de hoje (18/07/2010), no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 1.

 
CONVITE DE MISSA DE 24º ANIVERSÁRIO
A família de
LUIZ ANTÔNIO MENDONÇA
convida para a missa em sua memória (HOJE), às 19 horas, na Igreja Santa Edwirges. Pelo comparecimento, agradece.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários