Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 6 min

CATÓLICA

S. Micaela da Santíssimmo Sacramento
 
1805-1865 fundadora “Micaela” é o feminino de Miguel, que significa “quem é como Deus?”
 
Natural de Madri, Espanha, Madre Sacramento foi contemporânea de S. Antônio Maria Claret, que a apoiou na fundação das Irmãs Adoradoras, dedicadas ao amparo de crianças e jovens que queriam deixar a prostituição. Em 1814 resolveu abandonar a sua vida privilegiada de condessa, passando a viver com jovens marginalizadas e mães solteiras. A alta sociedade ficou escandalizada, tomando-a por louca, mas sua obra cresceu e se expandiu pelo mundo inteiro. Era chamada de Senhoras Adoradoras e Escravas do Santíssimo Sacramento. S. Micaela morreu vítima de cólera.
 
S. Germana Cousin
1779-1601 leiga “Germana” quer dizer “aquela que é irmã legítima”, “aquela que é verdadeira”
 
Filha de lavradores, Germana nasceu em Pibrac, França. Sua vida nada teve de extraordinário, não teve relações místicas, nem lances de heroísmo de fé. Órfã de mãe, saúde fragilizada, deficiente física, foi rejeitada pelo pai e maltratada pela madrasta. Maltratada e marginalizada pelos irmãos e pessoas a quem amava, dormia num estábulo, tendo por cama galhos de videira. Cuidava do rebanho do pai e aproveitava o silêncio e a solidão da natureza para rezar o terço. Participava assiduamente da eucaristia e abstinha-se do próprio alimento em favor dos pobres. Aos poucos foi conquistando o coração de todos, até mesmo o do pai e o da madrasta. Mas até o fim viveu como sempre havia vivido, dormindo no estábulo ou debaixo de uma velha escada, onde um dia o pai a encontrou morta.
 
Oração
Da vida em Deus
 
Deus nosso pai, vós não abandonais vossos filhos, pois vossa bondade é para sempre (cf. SI 138, 13ss). Mesmo que andemos de vós distantes, como pai bondoso, seguis nossos passos nos chamando pelo nome. Quando nos fechamos em nossa dor e sofrimento, bateis em nossa porta oferecendo o conforto e a vossa assistência. Quando estamos já no fim de nossas forças, ordenais aos vossos anjos que venham nos socorrer. Estais pronto a enxugar nossas lágrimas e devolver a alegria do reencontro conosco e com nossos semelhantes. Conduzi-nos nesta travessia de mundo. Concedei-nos um tempo de graça e de reconciliação. Nada nos perturbe o coração, pois nossa vida na vossa Vida se esconde, é mantida e preservada. Nada, ninguém poderá subtraí-la, pois dia e noite dela cuidais.
 
Os Cinco Minutos dos Santos/ J. Alves.
São Paulo: Editora Ave-Maria, 2002.

 
ALIMENTO DIÁRIO
 
‘Quem crer em mim, Como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isso , porém , disse ele com respeito ai espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois ainda não havia o Espírito, porque Jesus não havia sido ainda glorificado’. (Jo. 7:38-39)
 
O TRASPORTAR DOS ESPÍRITO PARA ALCANÇAR AS PESSOAS.
 
Além dos doze apóstolos o Senhor levantou também o ministério de Paulo. Graças ao Senhor, se Ele não tivesse levantado Paulo , o evangelho não teria chegado até nós. Hoje, para fazer a obra de pregação do evangelho. O Senhor levantou especialmente a nós , dizendo-nos qual é Sua vontade eterna: devemos ser fecundados, multiplicar-nos, encher a terra e dominá-la (Gn 1:28). Ele nos encarregou de fazer sua vontade e nós recebemos esse cargo para fazer a obra de espansão; já temos praticado há vários anos e obtido resultados, porque o Espírito Santo tem estado conosco.
Ultimamente o Espírito Santo tem-nos mostrdo que precisamos andar mais rápido na obra de expansão e para isso nos revelou que precisamos do espírito de poder. Todavia não é o espírito derramado exteriormente como no dia de Pentecostes, segundo a necessidade daquele momento. Visto que o Espírito já entrou em nosso espírito (Cf. Jo 20:22), Ele deseja preencher as três partes da nossa alma: mente, vontade e emoção, e ainda expandir-se até nosso corpo mortal. (Rm 8:11). Esse espírito que está em nosso interior vai encher nos até transpordar (Cf Jo. 7:38-39) e assim ganharemos poder ser enviados pelo senhor.
Esse é o encargo que o Senhor nos tem dado. Anteriormente ele usou e seus companheiros, e hoje nós ganhamos esse encargo e experimentamos o poder do espírito, que já encheu interiormente e transbordou.Nós vivemos com Espírito a transbordar de nós, especialmente quando exercitamos o nosso espírito. Vamos exercitar o espírito para atender o chamamento do Senhor para obra da epansão, até que o reino deste mundo seja do Senhor e do Seu Cristo (AP. 11:15). Vamos expulsar Santánasdas cidade s usurpadas por ele e estabeleceu a mesa do Senhor, para ali Cristo exerça sua autoridade e domínio. áquilo que os Ddoze apóstolos não puderam cumprir, nós daremos prosseguimento até da vontade eterna de Deus. Que do nosso interior fluam de rios e água viva!Que não só nós próprios estejam no fluir do rio Pisom, mas Também salvemos e tragamos de volta os que caíram no mundo do sustento, do pecado e da religião. Eles também ganharão libertação seguido esse fluitr, desfrutando as riquezas do Deus Triúno no rio Pisom até que, juntamenteconosco, cheguem à nova Jerusalém!
Igreja Em Franca - Avenida José da Silva, 3651

 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
Verdadeira tolerância
 
Finalmente começamos a perceber que todas as pessoas, nós, inclusive, estamos mais ou menos emocionalmente doentes e freqüentemente errados, e então, aproximando-nos da verdadeira tolerância, conhecemos o real significado do amor ao próximo.
Os Doze Passos e as Doze
Tradições, p. 82
 
Ocorreu-me o pensamento de que, até certo ponto, todas as pessoas são emocionalmente doentes. Como nós poderíamos não ser? Quem entre nós é perfeito espiritualmente? Quem entre nós é fisicamente perfeito? Como poderia algum de nós ser perfeito emocionalmente? Portanto, o que mais podemos nós fazer?, senão suportar um ao outro e tratar cada um como gostaríamos de ser tratados em circunstâncias similares.
Isso é realmente o amor.
 
Reflexões Diárias, p. 304

 
CONVITE DE MISSA DE 10 ANOS DE FALECIMENTO
Edna, filhos, nora e neto de
AMILTON RENIVALDO MOREIRA
convidam para a missa em sua memória, hoje, dia 15 de junho de 2010, às 19 horas, na Paróquia Santo Antônio em Rifaina. Pelo comparecimento, agradecem.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
HERCILIA GOMES MARCELINO
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 13/06/2010. O sepultamento se deu ontem 14/06/2010, às 16h30, no Cemitério Santo Agostinho. O velório aconteceu no São Vicente de Paulo, sala 06.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
AGECILDA VENANCIO NUNES (DONA GE)
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem 14/06/2010. O sepultamento se dará hoje, 15/06/2010, às 13h00, no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 01.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
ANTONIO PIANURA FILHO
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada HOJE, às 19 horas, na Igreja Santo Antonio. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA 7º DIA
A família de
NELSON AUGUSTO DA SILVA
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada hoje, às 19 horas, na Igreja São Judas Tadeu. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
CONVITE DE MISSA 7º DIA
A família de
DEODATO BORGES DA SILVA
convida para a missa em sua memória, hoje dia 15 de Junho, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradecem.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários