A pequena Marcela de Jesus Ferreira, bebê anencéfala de Patrocínio Paulista, completa hoje um ano e um mês de vida com um problema típico de uma criança da sua idade: uma infecção de urina. Apesar da doença deixar Marcela agitada, ela passa bem e está em casa, onde passará o Natal com a família.
A infecção surgiu na madrugada de domingo para segunda-feira e foi detectada por meio de exames. Atendida pela pediatra Márcia Barcelos Beani, que cuida da bebê desde o nascimento, recebeu medicação adequada, inclusive nos últimos dias a criança tem tomado injeções. Ontem, a médica não foi encontrada no seu consultório para falar sobre o estado de saúde de Marcela.
Procurada no celular, o mesmo só dava na caixa de mensagens.
Para a mãe, Cacilda Galante Ferreira, a filha está bem e não pára de engordar. “Acho que ela está com mais de 13 quilos. Minha menininha está bem pesada”. Cacilda disse também que, na segunda-feira, Marcela teve febre de 39 graus, mas que foi decorrente da infecção de urina.
Sobre a comemoração do 13º mês, Cacilda é só felicidade e lembrou que a filha continua a ganhar presentes de admiradores. “As visitas diminuíram um pouco, mas ela não pára de receber presentes. Nesta semana, ganhou um cachorro de pelúcia de um senhor de São Paulo”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.