Músicos de Mauá vencem 6º Concurso de Cristais Paulista

A Praça Nossa Senhora da Abadia, em Cristais Paulista, ficou lotada durante todo o domingo por conta do 6º Concurso de Fanfarras Simples e Bandas Marciais.

08/08/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A Banda Marcial de Serrana fez uma apresentação especial no Concurso de Bandas de Cristais
A Banda Marcial de Serrana fez uma apresentação especial no Concurso de Bandas de Cristais
A Praça Nossa Senhora da Abadia, em Cristais Paulista, ficou lotada durante todo o domingo por conta do 6º Concurso de Fanfarras Simples e Bandas Marciais. Nem mesmo o atraso de uma hora desanimou o público. Faltou espaço na arquibancada para tanta gente que foi prestigiar a apresentação dos músicos vindos de todo o Estado e até de Minas Gerais. O concurso foi aberto com as apresentações da Banda Marcial de Cristais, que arrancou aplausos do público após apresentar cinco músicas, inclusive o Hino Nacional. A Banda Marcial de Serrana não pôde competir pelo fato de o maestro ser jurado, mas fez uma apresentação especial arrancando aplausos do público. Depois de uma rápida apresentação da fanfarra de Orlândia, iniciou-se a competição, que só terminou à noite. A vencedora foi a Banda Marcial Lyra de Mauá, e a fanfarra campeã, a Celda Mello de Oliveira, de Pereira Barreto. Os vencedores receberão troféu e prêmio em dinheiro. Os músicos arrancaram elogios do público. O aposentado Anísio Mendes, 79, não conseguiu lugar na arquibancada para se sentar, mas nem por isso desanimou. “Nunca perdi nenhum concurso e vou assistir até o final, acho que nem vou almoçar. Esse tipo de evento é muito bom para a cidade, para divertir a população”, disse ele, após assistir às três primeiras corporações. A dona de casa Ione Alves Paixão, 40, tinha um motivo a mais para passar o domingo na praça. “O meu filho toca na Banda de Cristais, por isso acordei cedo para vir assistir. Trouxe a família toda”, disse. Também estava lá a cristalense Lidiane Silva, 21. “Esse concurso é muito bom para movimentar a cidade”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.