Pivôs Estevam e Murilo assinam; clube espera Matheus e Cipriano

O time que defenderá o Franca Basquete no Campeonato Estadual já está sendo montado.

04/08/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Murilo, Rogério, Helinho e Estevam estiveram ontem à tarde no ginásio do Póli; os quatros são os primeiros contratados do Franca Basquete para a temporada
Murilo, Rogério, Helinho e Estevam estiveram ontem à tarde no ginásio do Póli; os quatros são os primeiros contratados do Franca Basquete para a temporada
O time que defenderá o Franca Basquete no Campeonato Estadual já está sendo montado. Ontem, dois jogadores assinaram contrato com o Franca Basquete. Pela manhã, Estevam assinou e, à tarde, foi a vez de Murilo. Ambos viajam hoje com a seleção brasileira e só se reapresentam ao treinador Hélio Rubens Garcia após o Campeonato Mundial, no Japão. “Estou muito contente de continuar em Franca. A negociação demorou, mas hoje (ontem) resolvi assinar e continuar na cidade. Teremos um ótimo time e faremos de tudo para conquistar vários títulos para a torcida”, disse o pivô. O armador Helinho e o ala Rogério já haviam acertado sua permanência. Din também continua na equipe. Outra possível renovação é do ala Fransérgio. O clube ainda aguarda uma resposta à proposta feita ao armador Matheus, que na última temporada estava na Uniara. A diretoria do clube também espera hoje a presença do pivô Márcio Cipriano. De acordo com o presidente do Franca Basquete, Paulo Silas de Carvalho, ele estará na sede do clube, às 11 horas, para uma conversa e assinatura de contrato. Porém, o diretor do Universo-DF, Jorge Bastos, disse que o atleta tem contrato com a equipe brasiliense. “O Cipriano nunca saiu daqui. Ele tem contrato comigo e nunca me falou que estava pensando em sair”, disse Bastos, na tarde de ontem, por telefone ao Comércio da Franca. Os atletas que permanecerem na cidade farão trabalhos de musculação na manhã de hoje e, a partir de segunda-feira, as atividades passam a ser realizadas em dois períodos, com ênfase na preparação física. A primeira competição do Franca Basquete nesta temporada será o Campeonato Estadual, com início previsto para outubro. A última vez que o Franca Basquete conquistou um título estadual foi em 2000, mesmo ano que o pivô Estevam transferiu-se para Franca (ele ficou dois anos e foi para o Uberlândia). Antes do Estadual, o time francano disputará os Jogos Abertos do Interior e o Torneio Início, este último organizado pela FPB (Federação Paulista de Basquete).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.