Vacinação de cães e gatos começa no mês de agosto

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo se prepara para a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva nos meses de agosto e setembro, quando serã

20/07/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Donos de cães devem ficar atentos à campanha de vacinação em sua cidade, pois cada uma terá uma data específica
Donos de cães devem ficar atentos à campanha de vacinação em sua cidade, pois cada uma terá uma data específica
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo se prepara para a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva nos meses de agosto e setembro, quando serão encaminhadas para a região aproximadamente 95 mil doses. Cada município organiza seu próprio calendário de vacinação, mas a maioria agenda para o mês de agosto. Um dos primeiros municípios a realizar a campanha será Pedregulho, no período de 2 a 9 de agosto. A veterinária Vânia Ferreira Carrijo espera imunizar 3.700 animais, englobando ainda os distritos de Alto Porã, Estreito, Igaçaba e Vila Primavera. Na cidade, serão montados postos nos bairros Bela Vista, Santa Luzia, Santa Cruz e região central. Nove pessoas estarão envolvidas diretamente na campanha. Em Rifaina, os donos de cães e gatos deverão levá-los para tomar a vacina de 16 a 18 de agosto na praça central, por onde deverão passar 900 animais. A Vigilância Epidemiológica de Batatais espera receber as vacinas ainda neste mês para imunizar 11 mil cães e 2.300 gatos na segunda quinzena de agosto. Os municípios de Ribeirão Corrente e Restinga ainda não definiram a data, que pode ser marcada para a primeira quinzena de agosto. A Vigilância Epidemiológica de Franca marcou a campanha para os dias 2 e 3 de setembro. O responsável pela pasta, Fernando Baldochi, formará uma equipe de 300 pessoas, entre agentes sanitários e estudantes de veterinária e farmácia da Unifran (Universidade de Franca) e do Colégio Agrícola, para vacinarem cerca de 31 mil animais. “A vacinação será feita em pontos estratégicos, como praças e escolas”, disse ele, ressaltando que no dia 2 serão montados 41 postos e 35 no dia 3 de setembro. A Casa da Agricultura de Patrocínio Paulista também agendou para setembro a imunização dos bichos de estimação. A data escolhida é 16 de setembro, quando 2.400 animais deverão receber a dose.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.