Archetti se despede da Ação Social; Nunes Rocha assume

O advogado e professor Roberto Nunes Rocha assumiu ontem a Secretaria de Ação Social.

13/07/2006 | Tempo de leitura: 2 min

O vice-prefeito Ary Balieiro e a esposa dele, Maria Inês Archetti, que foi obrigada a deixar a Secretaria de Ação Social, após Lei antinepotismo. “Deixo a pasta de cabeça erguida”, disse ela
O vice-prefeito Ary Balieiro e a esposa dele, Maria Inês Archetti, que foi obrigada a deixar a Secretaria de Ação Social, após Lei antinepotismo. “Deixo a pasta de cabeça erguida”, disse ela
O advogado e professor Roberto Nunes Rocha assumiu ontem a Secretaria de Ação Social. Discreto, limitou-se a dizer que seguirá a linha de trabalho de sua antecessora, Maria Inês Archetti (PSDB), que, por ser mulher do vice-prefeito Ary Pedro Balieiro (PTB), foi obrigada a deixar o cargo na sexta-feira, 7, em cumprimento à Lei municipal que proíbe o nepotismo (leia texto nesta página). Nunes Rocha fez muitos elogios a Archetti e disse que será “uma grande responsabilidade” assumir seu lugar. “Não há muito o que mudar. A casa está em ordem. Será sim, um compromisso enorme continuar o excelente trabalho que vem sendo realizado. Espero corresponder às expectativas em mim depositadas.” Em seu discurso de despedida, Archetti disse que deixa a pasta “de cabeça erguida”. “Não existe um plano meu para a Ação Social, mas um plano sério de governo que será continuado sem mim. Esse filho é nosso e agora caberá a você criá-lo”, disse para Nunes Rocha. Archetti aproveitou para alfinetar a Câmara Municipal, que criou e aprovou o projeto antinepotismo. “Não discuto a Lei, mas sua intenção. Vou cumpri-la, mas não vou me calar. Prometo que vou fiscalizar e ajudar a melhorar nossa Câmara, agora com mais liberdade, pois farei isso como cidadã”, disse irritada. Logo depois, mais calma, voltou-se para seu marido. “De qualquer forma, agradeço por esse nepotismo. Ele tem seu lado bom, porque Ary e eu poderemos voltar a namorar. Ultimamente, só falava de política social com ele.” COINCIDÊNCIA O prefeito Sidnei Rocha (PSDB) aproveitou o tom descontraído utilizado por Archetti para brincar com o fato de ele e o novo secretário da Ação Social, Roberto Nunes Rocha, terem o mesmo sobrenome. Segundo ele, o fato não passa de uma coincidência. “Não há parentesco entre nós, apenas uma grande admiração. Nem brinquem em dizer que é nepotismo”, disse, sorrindo.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.