Dias de modelo

Pitbulls, são bernardos, poodles, bassets, boxers, chihuahuas, cockers, dobermanns, foxes, schnauzers e yorkshires estão vivendo dias de modelo para chegarem impecáveis à 8

03/06/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Pitbulls, são bernardos, poodles, bassets, boxers, chihuahuas, cockers, dobermanns, foxes, schnauzers e yorkshires estão vivendo dias de modelo para chegarem impecáveis à 8ª Expocães, na Expoagro, amanhã. Às vésperas do evento, os institutos dos bichinhos - pet shops e clínicas veterinárias - estão num corre-corre só para transformá-los em verdadeiras estrelas e garantir que estejam lindos e maravilhosos (cheirosos também) na hora do desfile, no Parque de Exposições “Fernando Costa”. A estudante de Veterinária Elaine Morais, 29 (foto acima), inscreveu dois dos seus cinco cachorros para participar da exposição. Wilker, 1, um maltês branco, e Nico, 2, sem raça definida, passaram por um verdadeiro banho de beleza ontem. Acompanhados pela dona, ficaram horas na Clínica São Francisco, aos cuidados da tosadora Renata Carvalho (ao lado), para uma toalete caprichada: escovar o pêlo, lixar e esmaltar as unhas, limpar os dentes, passar colônia e colocar o tradicional lacinho. Os pêlos ganharam cuidados especiais. Para que não sujem nem amassem até o grande dia, foram envoltos em papelotes (pedaços de plástico ou papel alumínio). Somente amanhã, antes de serem levados para o desfile, “os protetores” serão retirados, “as madeixas” escovadas novamente e aplicado um laquê para arrematar o penteado e deixar os fios brilhantes. Elaine também passará pó-de-arroz (base facial) em Nico e Wilker. Os cães da autônoma Ana Cláudia Grolla, 34, também mostrarão seus talentos durante a Expocães deste ano. Ela tem 35 cachorros e selecionou os melhores animais para a edição deste ano: Mike, 11 meses, da raça shi-tzu; Bernardo, 6 meses, uma lhasa-apso, e Speedy, 3, um pinscher. A véspera da exposição está reservada para um superbanho, com direito a tosa higiênica, hidratação, escova e colocação de papelotes nos longos pêlos para ficarem intactos e limpos até o desfile. “Na verdade, o preparo dos meus cachorros para a Expocães é feito durante todo o ano e, um dia antes, marco banho, tosa e escovação na clínica”. Ana Cláudia está ansiosa. Os cachorros serão levados ao Parque “Fernando Costa” de carro com a ajuda do marido dela e os dois filhos, e a expectativa da família é voltar para casa com os troféus de melhores animais da exposição. “Como mãe, sou suspeita para falar, mas meus cachorros têm grandes chances de ganhar, como aconteceu nos dois últimos anos. Eles reúnem beleza, porte físico e andar elegante”. A 8ª Expocães começa às 9 horas de amanhã. As inscrições são gratuitas e hoje é o último dia para garantir a participação dos bichinhos. Os organizadores estarão de plantão no Posto Galo Branco das 8 às 14 horas. São esperados mais de 300 cães de 40 raças diferentes. Juízes do Kennel Club, de Ribeirão Preto, farão o julgamento para eleger e premiar com ração, medalha e troféu os animais com melhor pelagem, desempenho, dentição e comportamento diante do público.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.