Polícia usa cones e cavaletes para ‘proteger’ a delegacia

Dois cones de plástico e um cavalete de madeira com a inscrição “impedido”. Este é o aparato de segurança mais evidente adotado pela Polícia Civil de Franca p

29/04/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Na tentativa de evitar suposto ataque com explosivos em delegacias, polícia impede trânsito de veículos diante do Plantão Policial no Centro: será que protege?
Na tentativa de evitar suposto ataque com explosivos em delegacias, polícia impede trânsito de veículos diante do Plantão Policial no Centro: será que protege?
Dois cones de plástico e um cavalete de madeira com a inscrição “impedido”. Este é o aparato de segurança mais evidente adotado pela Polícia Civil de Franca para tentar evitar um suposto ataque de criminosos a unidades policiais da cidade. De eficácia duvidosa, o bloqueio está instalado desde quinta-feira, na Rua Tiradentes, defronte da sede da Delegacia Seccional e do Plantão Policial, no Centro de Franca. A medida foi implantada após três fontes diferentes informarem à polícia que membros ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam preparando um ataque com bombas a delegacias. O alvo principal seria o prédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O motivo pelo qual os criminosos pretendiam atacar a polícia local não foi divulgado, mas acredita-se que seja por causa da prisão de membros da facção criminosa efetuadas pela polícia local. Informantes infiltrados entre os criminosos relataram à polícia que especialistas em explosivos teriam vindo à cidade para cumprir a ameaça. Conversas semelhantes também foram interceptadas por meio de escutas telefônicas. Na dúvida, o alerta foi repassado para as Polícias Civil, Militar e Rodoviária de Franca. Desde a quinta-feira, 27, o dia que ficaria “marcado para a história”, de acordo com as escutas, os policiais redobraram as atenções. Não desgrudam das armas e andam sempre em duplas. O rádio de comunicação interna está sempre ao alcance. Os cuidados especiais com a segurança serão adotados até a próxima terça-feira.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.