Cantora francana presa na África é condenada

A cantora de Franca, Fabiana da Silva Barbosa, 26, presa na África do Sul por tráfico internacional de drogas, foi condenada pela Justiça daquele país, no dia 19 deste m&ec

29/04/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Maria Aparecida, mãe de Fabiana, reza pelo bem-estar da filha e do bebê que ela espera: “é minha maior preocupação”
Maria Aparecida, mãe de Fabiana, reza pelo bem-estar da filha e do bebê que ela espera: “é minha maior preocupação”
A cantora de Franca, Fabiana da Silva Barbosa, 26, presa na África do Sul por tráfico internacional de drogas, foi condenada pela Justiça daquele país, no dia 19 deste mês, a oito anos de prisão em regime fechado, devendo cumprir a pena no exterior. Grávida de sete meses, ela informou o veredicto à família, moradora no Jardim Paineiras, recentemente por telefone. Fabiana é mais uma das “mulas” (carregadores de drogas) que foi presa no exterior. Não há números oficiais, mas estima-se que centenas de pessoas estejam na mesma situação da cantora. “Ela me ligou mais aliviada, dizendo que outras pessoas julgadas pelo mesmo crime pegaram até 15 anos. Se ela tiver bom comportamento poderá sair antes”, disse a cozinheira Maria Aparecida Barbosa, mãe de Fabiana. Ontem, como foi aniversário de Aparecida, a filha ligou por volta das 5 horas e cantou uma música de Roberto Carlos para tentar alegrá-la, apesar da distância que as separam. “Minha maior preocupação, agora, é meu neto ou neta. Rezo pelos dois todos os dias”, disse, referindo-se ao fato da filha estar grávida. O setor consular da capital administrativa da África do Sul, Pretória, informou por telefone que a detenta faz por pré-natal e está com boa saúde. Não foi feito ultra-som para definir o sexo do bebê. Em Franca, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) não faz nenhuma investigação relacionada ao aliciamento de “mulas”. Desempregada na época, Fabiana receberia R$ 12 mil para levar cocaína no estômago para a África em outubro do ano passado.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.