Região tem a pior gasolina de São Paulo

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) divulgou essa semana o boletim trimestral de qualidade da gasolina.

19/04/2006 | Tempo de leitura: 1 min

A ANP coletou amostra de gasolina para constatar a qualidade do combustível; várias cidades da região estão na lista do pior resultado do Estado de São Paulo
A ANP coletou amostra de gasolina para constatar a qualidade do combustível; várias cidades da região estão na lista do pior resultado do Estado de São Paulo
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) divulgou essa semana o boletim trimestral de qualidade da gasolina. A região que inclui Batatais, Altinópolis, Brodowski, Itirapuã e Patrocínio Paulista é um foco crítico. Registrou mais que o dobro da média estadual de não-conformidades com as exigências da Agência. O boletim da ANP divide o Estado em 41 regiões, cada uma delas formada por várias cidades. A região 39 - que inclui outros 20 municípios além dos citados - tem a pior gasolina do Estado de São Paulo, com 20,8% das amostras coletadas em desacordo com as especificações exigidas, apresentando 5 das 24 amostras em situação irregular. O terceiro lugar nesse ranking negativo é de um outro grupo de cidades que também inclui cinco municípios da região de Franca (veja quadro ao lado), somando, portanto, dez municípios da região na lista dos grupos com pior gasolina do Estado. No trimestre anterior, de outubro a dezembro de 2005, o resultado da região foi melhor, apresentando 9,4% das amostras de gasolina com irregularidades. De acordo com a assessoria de imprensa da ANP, as causas da alta nos índices da região podem estar relacionadas à medida do governo federal, que reduziu de 25% para 20% a quantidade de álcool na gasolina. Alguns postos não teriam se adaptado à mudança. Além disso, há amostras com impurezas e com índices incorretos de componentes da gasolina. Franca pertence à região 33, que abrange outros 13 municípios da região e registrou problemas em 6,3% das amostras, ocupando o 24º lugar entre as 41 regiões avaliadas no Estado. De acordo como boletim da ANP, as melhores gasolinas do Estado estão nas regiões de Bauru, São José do Rio Preto e Marília.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.