Festa do Leite: atrações musicais estão definidas

A 32ª edição da Festa do Leite de Batatais já tem a maior parte da programação definida. Para o palco principal, 70% dos shows foram fechados.

14/04/2006 | Tempo de leitura: 2 min

A dupla sertaneja Edson & Hudson se apresenta na Festa do Leite de Batatais no dia 12 de julho; o evento será realizado de 7 a 16 de julho, tendo ainda como atrações vários shows musicais, provas hípicas, exposi&cced
A dupla sertaneja Edson & Hudson se apresenta na Festa do Leite de Batatais no dia 12 de julho; o evento será realizado de 7 a 16 de julho, tendo ainda como atrações vários shows musicais, provas hípicas, exposi&cced
A 32ª edição da Festa do Leite de Batatais já tem a maior parte da programação definida. Para o palco principal, 70% dos shows foram fechados. As primeiras reuniões entre o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PTB), secretários de Governo, representantes do Sindicato Rural Patronal e outros segmentos ligados à realização da festa definiram algumas atrações do evento, que acontece de 7 a 16 de julho, no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Batatais, as primeiras definições incluem a confirmação de apresentações musicais, como a do grupo CPM 22, no dia 8 de julho, primeiro sábado da festa. “Para o primeiro domingo estamos tentando fechar com o cantor Daniel”, disse o chefe de gabinete da prefeitura, José Paulo Fernandes, ressaltando que no dia 7 não haverá show musical. Na segunda-feira o espaço será para as “pratas da casa”. Para terça-feira está confirmada a apresentação da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio. Quarta-feira, 12, será a vez dos Inimigos da HP e, quinta, da dupla Edson & Hudson. A atração de sexta-feira, segundo Fernandes, pode ser o grupo baiano Araketu. “Para o último sábado, ainda não temos nenhuma definição, já no domingo, confirmado, o show é do KLB”, disse o chefe de gabinete. “A intenção é agradar às diversas gerações com shows variados para todas as idades e gostos”, afirmou. Além dos shows, a pré-programação inclui a realização de provas hípicas, exposições de animais, julgamento e torneio leiteiro de gado Simental, leilões, rodeios, provas de team penning (competição com bezerros e cavalos), palestras sobre o setor agropecuário e copa de marcha de cavalos da raça mangalarga. Segundo Romagnoli, assim como aconteceu no ano passado, as tarefas serão divididas por equipes. “São comissões voltadas para cada atração com o objetivo de garantir a qualidade necessária para todo o evento”, disse o prefeito, acrescentando que a equipe precisará de garra e determinação para organizar a parte de shows e de provas e exposições ao mesmo tempo e com qualidade. A ordem é não deixar nada para a última hora. JOGOS REGIONAIS Este ano a festa acontece em um cenário diferente. A exposição agropecuária está agendada para ocorrer ao mesmo tempo em que a cidade sedia a 50ª edição dos Jogos Regionais da Zona Norte. A competição acontece de 3 a 16 de julho e para ela são esperadas 6 mil pessoas a mais na cidade oriundas de vários municípios da região. Os organizadores da exposição esperam que os atletas do maior evento esportivo que a cidade já sediou ajudem a aumentar a movimentação da Festa do Leite. “Nós teremos que nos desdobrar para garantir a infra-estrutura necessária para os dois eventos”, disse Romagnoli. A próxima reunião sobre os preparativos da Festa do Leite está marcada para 18 deste mês com todos os organizadores.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.