Decisão anima advogada de Celinho, o ‘tarado da Unesp’

A decisão tomada pela Justiça de São Joaquim da Barra reacendeu as esperanças e incentivou ainda mais outra advogada francana a continuar lutando para tentar provar a inoc&

04/04/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Célio Ernande está preso há um ano: advogada diz que ele é inocente
Célio Ernande está preso há um ano: advogada diz que ele é inocente
A decisão tomada pela Justiça de São Joaquim da Barra reacendeu as esperanças e incentivou ainda mais outra advogada francana a continuar lutando para tentar provar a inocência de seu cliente. O desafio de Thereza Ricci parece ser ainda mais complexo. Há pouco mais de um ano, ela se esforça para tirar da cadeia Célio Ernande Pereira, o suposto “Tarado da Unesp”. Célio foi preso em fevereiro de 2005 sob a acusação de ter estuprado uma estudante da Faculdade de Direito, em maio de 2004, no bairro São José. Em um terreno baldio ao lado da casa da vítima, os policiais da DIG encontraram um lençol com esperma e o submeteram a um exame de DNA. O resultado deu positivo com as amostras de Célio, coletadas anteriormente. Foi com base nesta prova que a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele jurou inocência, alegando que poderia ter ocorrido alguma falha humana na manipulação das amostras e pediu para fazer a contraprova. O novo exame confirmou o resultado anterior. A defesa ainda tentou uma terceira chance, mas a solicitação foi indeferida. Julgado em julho passado, foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão e 13 dias-multa. Apesar de o suposto “tarado da Unesp” estar preso, outros estupros aconteceram em Franca. Em novembro, a polícia deteve Evanildo Domingos, o “homem-aranha”. Em depoimento, ele confessou os ataques em série contra universitárias, incluindo o que condenou Célio. Agora, Thereza Ricci tenta obter na Justiça a autorização para um exame que permita comparar o material genético encontrado no lençol e que condenou seu cliente com o sangue de Evanildo Domingos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.