O fenômeno é da rádio Difusora. A pesquisa divulgada ontem pelo Ibope mostra que a emissora é mesmo “a rádio do povo”. Seja no jornalismo, no esporte ou nos programas de entretenimento a liderança é absoluta. A diferença em relação à Imperador e Hertz aumentou ainda mais.
A Difusora tem hoje os comunicadores mais ouvidos da cidade. Entre os líderes, destaca-se Marcelo Valim. O “Negão sangue bom do rádio” conseguiu a proeza de manter 26,7 mil ouvintes por minuto durante o programa “A Hora do Cacete”, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 11 às 11h55. No horário, ele detém 60% da audiência, um verdadeiro fenômeno. “Fiquei impressionado com os números. O resultado da pesquisa me deixou muito feliz. Faço questão de agradecer publicamente a todos os ouvintes, minha equipe e também à direção da rádio”.
Feliz, sim, acomodado, não. Para quem pensa que a expressiva audiência já satisfez Marcelo Valim, o radialista manda um recado. “Quando a pesquisa foi feita, eu ainda não havia iniciado o quadro do DNA. Acredito que crescerei ainda mais”.
Quem também tem todos os motivos para comemorar é Valdes Rodrigues. Durante o programa Show da Manhã, o experiente radialista atinge a impressionante marca de 58% dos ouvintes.
A pesquisa do Ibope mostra que todos os programas de jornalismo da Difusora são os mais ouvidos da cidade. “Quem quer notícia séria e de credibilidade liga na Difusora. Nossos principais programas cresceram em audiência. O AM cresceu muito e empata tecnicamente com o FM. Ficamos muito felizes com isso. Hoje, quase a metade dos rádios estão ligados na Difusora”, comemorou Corrêa Neves Júnior, diretor da emissora.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.