A quinta-feira foi o último dia de trabalho para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixa o cargo para concorrer à Presidência da República. A partir da tarde de hoje, o novo governador do Estado de São Paulo é Cláudio Lembo (PFL). A solenidade será no Palácio dos Bandeirantes a partir das 14h30. Também estarão presentes os oito secretários que deixarão seus cargos para concorrer a cargos públicos nas próximas eleições. Um deles é o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, natural de Ribeirão Preto e que deixa a pasta após três anos e três meses. Nogueira reassumirá sua cadeira na Assembléia Legislativa, paralelamente à sua campanha para deputado federal.
Num balanço de seu trabalho, Duarte Nogueira falou sobre o desenvolvimento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas junto a pequenos produtores; o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, com a criação de 27 linhas de crédito para o produtor familiar com juros de 4%; Programa Viva Leite e entrega de máquinas agrícolas para pequenas cooperativas da região nordeste do Estado. E foi exatamente para cumprir esse compromisso que Nogueira esteve na região de Franca pela última vez. Na ocasião, o município visitado foi Pedregulho.
O novo secretário da Agricultura será Alberto José Macedo Filho, atual secretário-adjunto de Duarte. Macedo Filho, nascido em São Paulo, já foi chefe de gabinete, secretário de Turismo, secretário-adjunto da Secretaria da Habitação e chefe de gabinete da liderança do PFL. Assim como Duarte Nogueira, outros sete secretários devem deixar o cargo hoje.
São eles: Gabriel Chalita (Educação), Arnaldo Madeira (Casa Civil), Emanuel Fernandes (Habitação), Hédio Silva Júnior (Justiça), Martus Tavares (Economia e Planejamento), João Carlos de Souza Meirelles (Ciência e Tecnologia) e Lars Grael (Juventude, Esporte e Lazer).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.